Hábitos de vida – “Comer para ser Feliz”!

Um dia de férias no início do ano em companhia da filha, dia de dar um passeio ao longo da costa do Guincho. Sempre que posso tenho por hábito dar um passeio para contemplar o mar, a areia e o sol a brilhar. De repente o tempo cinzento surge, olho para o céu e lá estão elas, as nuvens carregadas, como que a avisar está na hora de procurares outras paragens mais acolhedoras.

O tempo a pregar as suas partidas, como que a dizer vai, vai… O que fazer? O relógio do estômago indica que está na hora da paparoca. Estamos na zona do Guincho, onde ir? Ultimamente tenho abusado da “boca” e o estômago está queixoso. Lá dizia Hipócrates, o “pai da medicina ocidental” – Que seu remédio seja seu alimento! Logo uma alimentação equilibrada e saudável precisa-se.

De repente lembrei-me de uma conversa com uma amiga intolerante à lactose e que sofria de azia, refluxo e algumas cólicas, – não quero sentir-me assim não obrigada – e que me falou de um restaurante, o The Cru: Organic, Raw & Healthy Food, cujo lema é “Comer para Ser Feliz”, onde tudo era 100% saudável, só menus biológicos, 100% sem glúten, 100% sem lactose e 100% sem açúcar. E ainda tem uma mercearia especializada em produtos biológicos integrada no espaço, para além do take away, disse-me ela.

A minha curiosidade aliada à crescente vontade de comer justificava a minha ida até lá e experimentar coisas novas. Desafiei a filha com o mote a alimentação é tão importante quanto o ar que respiramos e partimos à descoberta, na expetativa de uma experiência agradável, rumo ao conceito de “fast food biológica”.

Comer para ser feliz, foi o que fizemos e nos sentimos, num ambiente acolhedor e simpático, com uma decoração simples mas bem elucidativa da mensagem que querem transmitir a quem por razões de saúde, ou por mera curiosidade, ou ainda por opção de vida, quer ou tem de mudar de hábitos e comportamentos alimentares.

Boa decisão. Vamos lá voltar, sem dúvida a repetir. Ficam aqui algumas fotos do que comemos, parece e é mesmo uma delícia!

A nossa escolha foi:

  • Creme de cenoura, nabo e coentros
  • Sumo de maça e acelga
  • Empadão de batata-doce c/legumes e acelga salteada
  • Pataniscas de bacalhau de batata-doce

 menu the cru

One thought on “Hábitos de vida – “Comer para ser Feliz”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s