Restaurante “Casa Nepalesa”

Na Av. Elias Garcia 172A, em Lisboa encontra um restaurante onde pode degustar comida tradicional Nepalesa, o restaurante Casa Nepalesa.

Aqui saboreia-se uma comida aromática, de sabor natural que evidencia a boa qualidade dos ingredientes utilizados, muito à base de legumes, de arroz, de frango e de cabrito ou borrego, temperados com especiarias tradicionais. O ambiente informal, o serviço atencioso e a decoração rústica tornam-no num espaço acolhedor e intimista.

Num jantar a dois, iniciámos a refeição com umas tradicionais e gostosas “bolinhas de cebola e grão”, chamusças de frango e de legumes, acompanhando com pão fofo de alho e um pão picante com malagueta e gengibre, e uma variedade de molhos desde o picante ao agridoce. Gostámos! De entre as várias opções que constam num menu vasto, provámos dois deliciosos pratos típicos um de frango com espargos verdes frescos e molho de caril, e um prato vegetariano composto por vários tipos de legumes também em molho de caril, acompanhámos com arroz branco Basmati. Ao final da refeição um gelado de manga e pistácio delicioso e apresentado de forma artística. Caso pretenda, pode optar por um menu de degustação cuja escolha dos pratos fica a cargo do chef. O preço é compatível com o ambiente e a qualidade da comida. É uma experiência de degustação a repetir.

Dado que o espaço não é grande, aconselhamos uma reserva prévia.

As fotos publicadas foram retiradas do site do restaurante. Pode consultar informação adicional site do Casa Nepalesa.

 

 

Alguma informação sobre o Nepal

A Republica Democrática do Nepal, é um país asiático na região dos Himalaias cuja capital é Katmandu. É um país interior, situado entre o Tibeth (China) e a Índia, com uma grande diversidade de flora muito inerente ao clima e à grande diversidade de altitudes e de solos, numa extensão muito pequena de terra.
O ponto mais alto da Terra no Monte Everest com 8.848m de altitude, situa-se no território do Nepal

É um país pobre que tem sofrido algumas catástrofes naturais. A população é composta por várias etnias, cuja cultura é variável, mas fundamentalmente hinduísta com fortes influencias budistas.

A sua atividade agrícola principal consiste no cultivo do arroz em terraços/patamares que ajudam a conter a erosão dos solos. Para além da cultura do arroz a economia do país baseia-se no turismo. O Nepal tem grande importância para o turismo, sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura devido ao valor histórico e ao grande acervo monumental existente no país.

bandeira nepal

 

O Nepal é o único país do mundo que possui uma bandeira nacional que não tem forma de quadrilátero. O vermelho na bandeira representa a vitória na guerra ou a coragem, é também a cor da flor do rododendro, a flor nacional do Nepal. A cor azul no bordo da bandeira significa paz. A Lua é um símbolo da natureza pacífica e calma do Nepal e o Sol  a agressividade dos nepaleses guerreiros.

 

One thought on “Restaurante “Casa Nepalesa”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s