A Escola – Um restaurante com história própria!

Na Minha Escola

Na escola primária de Cachopos, já em setembro de 1952 se tirava a fotografia dos alunos com a Professora da primária. Esta Senhora Professora que nos ensinou as primeiras letras, que na sala de aula e na rua nos educou e ajudou a crescer. Para muitas crianças portuguesas, teve o papel de mãe, de avó e, desta forma, contribuiu para o crescimento individual e social.

Não só esta Senhora mas também o papel que desempenhou na nossa aprendizagem e no nosso crescimento constitui uma recordação. Também o espaço onde estivemos horas seguidas a aprender as lições escolares e a aprender a estar com os outros são memórias que se mantêm vivas.

Havia regras, educação, respeito, reguadas e sabedoria para toda a vida.

À volta da escola ainda se sente a alegria de um recreio. Este espaço permitia os jogos da macaca, do berlinde, do futebol, da malha, do fito, andar de baloiço e muita corrida à volta da nossa escola! Agora é um local silencioso de vozes e risadas de crianças, um local para se estar e para apreciar a beleza envolvente.

O que outrora era um lugar de culto à educação, é agora um lugar para saborear as deliciosas refeições servidas com delicadeza e bom trato ao cliente que se sente um aprendiz com os versos que decoram a sala!

As famílias agradecem este cantinho que nos leva a recordar os nossos antepassados. As mesas, as cadeiras, o quadro, o giz, o apagador… as palavras sábias e os comportamentos corretos e exemplares!

No final de uma refeição oferecem ao cliente um licor de bolota servido numa abóbora cabaça! Um toque de natureza que nos apraz de sabor! E a batata doce com açúcar e canela também é uma oferta para acompanhar com o café! Quem não gosta de ser cliente onde quem nos serve nos trata com desvelo e se percebe nas atitudes os valores que nos fazem recordar a nossa escola primária!

Restaurante A Escola

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d