A Poncha Mágica das Araras

A lenda das Araras

Hoje é domingo e brindamos os nossos leitores com uma receita de uma bebida mágica: Poncha das Araras. Esta deliciosa bebida tem por base a lenda que vamos contar.

Diz a lenda que:

Uma linda jovem chamada Beatriz, que habitava com os seus pais num belo palácio em Sintra, estava perdida de amores por Eduardo, filho do tratador de cavalos. Eles sabiam que os seus pais nunca aprovariam o casamento.

Eduardo,  um dia, resolveu partir para arranjar fortuna e poder casar com a sua amada. Durante 5 anos teve uma vida de corajosas aventuras e ficou conhecido por toda a parte. Certo dia, já com alguma fortuna, resolveu regressar para casar com a sua amada, mas a sua aparência era rude e não conseguiu a autorização dos pais de Beatriz.

Beatriz durante muitas noites chorou. Uma noite de lua cheia, chorando resolveu ir para junto das araras que seus pais possuíam na quinta e contar-lhes as suas desventuras. Elas tiveram pena da menina e prepararam uma bebida especial que ela devia dar ao seu amado. Na manhã seguinte, Beatriz levou-lhe um jarro com a bebida. Eduardo bebeu de um trago pois a bebida era deliciosa. Para espanto de Beatriz, logo Eduardo se transformou num gentil, romântico e sedutor cavaleiro. Passado um ano casaram e foram felizes para sempre.

Eduardo da lenda ficou conhecido como o Casanova das Araras.

A receita da Poncha das Araras

Para que a bebida tenha efeito, deve ser preparada com muito amor, com os ingredientes que a seguir indicamos. Fica deliciosa para servir numa festa, no entanto para que transforme o seu amado num belo príncipe leva um ingrediente secreto que não podemos revelar. Deixamos ao seu critério a escolha e descoberta do ingrediente mágico.

.

  • Morangos
  • Maçã
  • Kivi
  • Um copo de sumo de maçã
  • 1 cálice de Licor Beirão ou de Poncha da Madeira
  • 1 Garrafa de um bom vinho Lambrusco ou de vinho espumante branco, doce. Bem gelado.

Prepare as frutas, corte-as e coloque num belo jarro de vidro. Despeje com cuidado o vinho. Com uma colher de pau, mexa suavemente para que as frutas se misturem com o vinho. Prove e verá que é uma delícia.

Nós, as três amigas da equipa do blogue, já fizemos como diz a lenda e garantimos que deu resultado. Cada uma tem como companheiro o seu príncipe encantado.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d