A semana dedicada à arte – Escolha uma obra

Hucilluc dedica uma semana à arte, um tributo aos artistas

Inspirando e deixando um legado para a posterioridade.

A arte é algo inerente ao ser humano. Desde tempos remotos que os humanos, usando a criatividade, expressam os seus sentimentos e emoções produzindo diferentes tipos de arte.  É neste contexto, que estendemos uma passadeira de flores aos artistas nossos amigos que têm, através do blogue hucilluc, partilhado a sua inspiração e os seus trabalhos. São eles: Maria Seruya; Nuno Confraria; Jorge Rebelo; Cláudia Ferro; Anunciação Gomes; MaryAn Simpson; Maureem Simpson.

Depois de uma breve interrupção para melhorar o blogue hucilluc, damos início a um novo ciclo de atividade. Claro, nada melhor para começar, do que um pequeno tributo à arte e aos artistas nossos amigos. São artistas que fomos conhecendo através das Associações Costa Verde e Prata e Cultartis guiadas por duas mulheres que admiramos: Olívia da Costa e Anunciação Gomes.

Há obras de arte que, de acordo com os olhos de quem as vê, podem ou não ser consideradas belas. Naturalmente que os conceitos de arte, de belo e de gosto individual são subjetivos. Mas também é verdade que os nossos gostos e noção de belo se podem transformar com as nossas vivências. Acreditamos que o contacto com diferentes formas de arte e de obras de arte pode alterar a nossa ideia de belo e abrir espaço para outras experiências interiores.

Para nós, olhar e apreciar as obras que vamos apresentar, transporta-nos para imaginários e faz com que sintamos uma explosão de emoções. Direciona-nos para o espetáculo da vida, é a arte no seu melhor! Das mais belas funções da arte, a maior é sentir o outro e fazê-lo sentir as emoções de quem cria. 

Pretendemos chegar junto do público em geral contribuindo, com esta mostra de obras, para uma sociedade culturalmente mais rica.

Visões únicas e técnicas diferentes dos artistas

Para promover a arte e a cultura, das galerias de imagens de obras dos artistas, que temos apresentado aos nossos leitores, elegemos a nossa preferida, uma de cada um dos artistas. São obras que mostram técnicas e percepções diferentes do mundo real ou imaginado.

A escolha foi difícil pois gostamos de todas. As obras que hucilluc elege e que coloca à sua votação são:

 

 

Vamos todos ajudar a promover a arte!

Participe neste tributo à arte e aos artistas votando numa das obras que aqui apresentamos.

Durante uma semana vamos recolher o seu voto e no final publicaremos o resultado com a obra mais votada.

Vote aqui:

 

Para finalizar:

  • Hucilluc pede-lhe que faça circular esta ideia partilhando com os seus amigos e conhecidos através das redes sociais.
  • Se é artista em qualquer uma das áreas das artes plásticas e gostava de ver as suas obras divulgadas através de nós, envie-nos uma apresentação e imagens dos seus trabalhos para o email: hucilluc4@gmail.com

Hucilluc fica grato pela sua participação.

Nota: Somos três mulheres muito bonitonas e por isso escolhemos para imagem de capa deste artigo uma imagem de uma “Velha Bonitona” de Maria Seruya.

Sabia que:

Na Adega Cooperativa da Lourinhã, dia 15 de novembro, aconteceu a inauguração de uma exposição de pintura, promovida pelas associações Costa Verde e Prata e Cultartis. No decurso da 7ª edição da Quinzena Gastronómica DOC Lourinhã, entre o dia 15 e 25 pode apreciar as obras expostas, conhecer a Adega Cooperativa da Lourinhã e provar uma excelente aguardente da região que é considerada uma das três melhores aguardentes do mundo

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d