Aqui e Ali nas cidades e nos campos coloridos

Ajudar a mudar o “estado das coisas” no uso dos bens comuns que o planeta Terra nos oferece

Hucilluc faz-se à vida!  É vontade nossa fazer pequenas coisas que podem ajudar a mudar o “estado das coisas” no uso dos bens comuns que o planeta nos oferece.

frutos.jpg

As flores que dão frutos

Acreditamos que todos somos responsáveis pelo bem-estar de todos, vivendo em harmonia com tudo o que nos rodeia no espaço que habitamos. Aqui e Ali onde estiver, preserve o espaço por onde passar, seja gentil com cada ser vivo que encontrar, consuma de forma consciente e criteriosa. Dessa forma, estará a cuidar de si e das gerações futuras. Faça bom uso dos bens comuns!

Queremos dar o nosso contributo de forma ativa e colocámo-nos em ação. Vamos aprender a pedalar e ao mesmo tempo ajudar a construir cidades mais “amigas” dos seus habitantes, da natureza e ecologicamente sustentáveis.

Exercemos o nosso direito de cidadania

Submetemos projetos de cariz social e ambiental, no Orçamento Participativo de Portugal (OPP). Temos dois projetos em fase de votação, exerça o seu direito de escolha e vote nos projetos em:

Ande sobre duas rodas – Em passeio no campo entre a natureza ou na cidade entre idas e vindas por aqui e ali, quer usar meios de transporte amigos do ambiente como a bicicleta, mas não sabe equilibrar-se num engenho de pedalar com duas rodas? Sugerimos-lhe uma solução!  Vote no projeto “Eu na Bicicleta”.

Cidades limpas e campo colorido – Gosta de cidades limpas e de passear pelo campo colorido, preocupa-se com a qualidade dos alimentos que ingere, com a poluição ambiental e todas as consequências que daí advêm? Sugerimos-lhe que vote no projeto: “CompostAgem: Aprender com a Natureza”.

 

Aqui e Ali o campo colorido

A contribuir para a preservação da biodiversidade  

Acreditamos que o homem deve usar ou recursos da natureza com respeito e moderação, garantindo a preservação da biodiversidade. A biodiversidade desempenha um papel fundamental no bem-estar de todos pois é a base da nossa vida no Planeta! O cuidado pela natureza deve ser um hábito, deve fazer parte da cultura como algo intrínseco à condição humana. Pusemo-nos em ação e Apadrinhamos uma espécie da “Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental” a Gentiana lutea. Em Portugal, a Gentiana lutea, habita no topo da Serra da Estrela, constituindo uma comunidade com cerca de 240 indivíduos na sua maioria adultos. Adorámos a cor e a beleza das formas da Gentiana lutea, queremos contribuir para a sua preservação!

 

Aprecie e preserve a beleza da espécie Gentiana lutea

Site da SPBotânica em http://www.spbotanica.pt/#apadrinhe

A Sociedade Portuguesa de Botânica, criou um projeto com uma “Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental” que visa preservar o bom uso dos bens comuns. Esta lista é constituída por um conjunto de plantas raras e ameaçadas, e para as quais é necessário recolher informação. Com essa informação é possível fazer a avaliação do risco de extinção de acordo com os critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza. É assim, que a Sociedade Portuguesa de Botânica, lança o desafio a todos cidadãos de apadrinhar uma planta da Lista Vermelha. Apadrinhe contribuindo com um donativo para os trabalhos de prospeção destas plantas no campo.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d