Bragamove em movimento – um corredor de sustentabilidade

Bragamove – um projeto com uma abordagem multidimensional para tornar as cidades mais sustentáveis e integradas na natureza.

Portugal um país sustentável, mas ainda com muito para fazer!

Recentemente chegou ao conhecimento do público um Relatório da ONU que coloca Portugal entre os 30 países mais sustentáveis de um total de 162 países avaliados. Um relatório que resulta do estudo feito por cientistas independentes para a ONU, sobre desenvolvimento sustentável para 2019, apresentado em Nova Iorque.

Congratulamo-nos pelo facto de Portugal ocupar o 26.º lugar, nesse ranking de países sustentáveis. No entanto, o relatório aponta ainda, um grande caminho a percorrer. Todos sabemos que, de facto, o contributo individual é imprescindível como garantia de um planeta sustentável em termos ambientais, sociais e económicos.

Em prol deste desígnio, há vários projetos que temos conhecido e divulgado no nosso blogue, dando assim o nosso pequeno contributo procurando inspirar e motivar quem nos lê.

 

Bragamove propõe um corredor de sustentabilidade

Hoje partilhamos uma notícia sobre o curso do projeto Bragamove – um projeto desenvolvido por um grupo de bracarenses com a ambição de repensar a mobilidade na sua cidade, com espírito crítico e responsável.

A equipa do Bragamove (Paulo, Luísa, Miguel, Tiago e Jorge), apresenta uma proposta de corredor de sustentabilidade para a cidade de Braga, com a colaboração do arquiteto André Fontes e apoio técnico de Cerejeira Fontes Architects. Consideram-no apropriado para para resolver o problema das deslocações pedonais e cicláveis, de pequena e média distância, entre a periferia e o centro da cidade de Braga.

 

“A equipa bragamove acredita, de igual forma, que a implementação deste corredor servirá para motivar e sensibilizar as pessoas para desejarem e apoiarem decisões políticas que aprovem a reestruturação das ruas de Braga neste sentido.

 

Leia Bragamove propõe corredor de sustentabilidade.

 

Entrevista à equipa do bragamove e projeto

 

Site: https://www.bragamove.pt/

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d