Liberdade para tocar
“Liberdade para tocar”. Cinco pianos no Terreiro do Paço, hoje dia 24 de abril. Programa integrado nos festejos da revolução de abril.
A inovação acontece mesmo aqui na cidade de Lisboa, em plena Praça do Comércio, um sítio aprazível onde se convive nas muitas esplanadas aí existentes, muitos turistas, muitos veraneantes à beira rio, muitos namorados, muitas crianças correndo e brincando, muitas gaivotas e pombos, muitos cantares e sons, muitos cruzeiros, muitos tuk tuks, … tudo muito … e agora também cinco pianos.
A arte no seu melhor, disponível para quem quer experimentar e tem a sensibilidade desperta no seu coração e nas suas mãos, tem o fascínio da música consigo e quer fascinar e prender quem passa com melodias, umas lindíssimas, outras nem tanto, mas que importa as interpretações ficam para cada um … os artistas também trabalham para se escutarem!
O som até pode não ser fantástico mas e se a interpretação for?! Não valerá a pena deixar a pressa passar, ficar por ali um bocadinho e agarrar esta oportunidade que nos é oferecida?! A música tempera a vida e evita a canseira do corre-corre, pare e escute, pode valer a pena.
Qualquer pessoa pode sentar-se e improvisar – já se imaginou passar por ali e ouvir um Chopin? Não se atrase, é só hoje, dia 24 de abril. Celebra-se desta forma o aniversário da revolução de abril.