É o chamado 2 em 1! Comemorações

Aqui e Ali acontece a 24 de novembro o Black Friday e o Dia de Não Comprar Nada. E esta heim!

Ainda estamos em novembro mas não tarda aí o Natal, daqui a um mês e poucos dias. Provavelmente já todos estamos a fazer contas à vida e a pensar que o melhor é não nos esticarmos com os presentes ou então optarmos pelas grandes “pechinchas” que se avizinham.

A Black Friday ou “sexta-feira negra” acontece a 24 de novembro  e é sinónimo de preços mais baixos do que nunca, com grandes campanhas de descontos nas 24 horas que seguem o Dia de Ação de Graças, nas lojas aderentes a esta iniciativa. É uma tradição norte-americana, adotada em Portugal recentemente e abre caminho para as compras de Natal. Aqui o objetivo das lojas é incentivar o consumo, de estabelecer os descontos e de selecionar os produtos e Ali, os consumidores compram de acordo com o “tamanho” da carteira e a preços tentadores – Os descontos vão até 80% em dezenas de lojas e marcas.

 

dia sem compras
Regra – 24 horas sem comprar nada
No entanto neste dia também se incentiva à poupança, pois igualmente se celebra Aqui o Dia de Não Comprar Nada ou “Buy Nothing Day” numa tentativa de contrariar o consumo desenfreado pelos consumidores num dia onde as lojas apelam ao consumo extremo com a oferta de grandes promoções.
Esta celebração lançada por organizações de defesa do consumidor invoca o consumidor a aceitar o desafio de passar o dia inteiro sem comprar nada mas mesmo nada.
Curiosidades – Leia e Leve

Curiosamente e por incrível que pareça, amanhã, 25 de novembro, acontece a celebração do Dia de Lembrança das Compras ou “Shopping Reminder Day”, que tem como objetivo essencial lembrar aquele consumidor mais desatento e mais ocupado que está na hora de planear e tomar decisões cuidadas e pensadas obtendo, assim, resultados mais eficientes para as compras de Natal. Comprar com antecedência é sempre uma boa aposta, compra a melhor preço como as oportunidades do dia da Black Friday e sem a azáfama das compras de última hora.

 

Inspiradoras Citações – Lembre-se

“Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam”. (Will Smith)

Ser consumidor é estar atento e não se deixar cair em armadilhas, aproveitar as oportunidades, ser consciente e responsável, comprar o que precisa sem se deixar influenciar por anúncios falaciosos. Lembre-se, é hora de ir às compras, então: foco e disciplina são as chaves para compras natalícias sem surpresas desagradáveis!

D.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d