Em 2019 há muitas coisas para fazer!

O balanço do ano que finda e os desejos para o próximo ano.

Correram os minutos, as horas, os dias e o ano de 2018 chega ao fim!

No final de 2017 formulámos desejos e sonhámos dar vida a um Blogue. Durante o ano, foi com muito trabalho mas também com muito prazer, que fiz parte da equipa do blogue hucilluc – Aqui e Ali, liga-nos ao que nos rodeia. É uma equipa que sabe fazer acontecer. Demos corpo aos desejos que formulámos, quando pela partilha de projetos e experiências de vidas inspiradoras, procuramos contribuir, ainda que tenuemente, para a promoção do bem-estar em respeito por tudo o que nos rodeia.

Nos nossos desejos constava o aconchegar de amigos e essa foi, sem dúvida, a maior gratificação desta aventura enquanto bloguer. Na procura de projetos inspiradores, encontrámos e fizemos amizade com pessoas excecionais que ficámos a conhecer pelo nome. Foram estes novos amigos, inspiradores e talentosos que nos ajudaram a dar forma e cor ao hucilluc.blog. Foi com eles que caminhamos para a concretização dos desejos que formulámos em 2017.

Há, sem dúvida, muitos projetos e pessoas inspiradoras, que seguem objetivos de vida que extravasam o “eu”, o individual, dando importantes contributos sociais, económicos e ambientais. Nós descobrimos alguns que fomos partilhando. Se ainda não os conhece, procure no nosso blogue os artigos e entrevistas que, durante 2018, fomos publicando.

Tudo está por fazer.

Pensei nos meus desejos para 2019 e inspirei-me na linha dos desejos formulados em 2017 pois, citando a poetisa Matilde Casazola, sei que:

Há que fazer ainda muitas coisas:

Varrer o pátio,

Regar as margaridas,

Sacudir as asas e pintá-las de novo

Com as cores que nos empresta o dia.

No meu altar secreto, guardo não só as tristezas que a vida me traz, mas também os meus desejos mais desejados. Fora desse altar secreto, tenho o sonho de viver numa sociedade mais equilibrada, justa e em harmonia com o que nos rodeia.

Os meus desejos para 2019

Foi assim, que para o ano de 2019, resolvi partilhar desejos que quero colocar sob o chapéu do “MAIS”. Terá de ser um chapéu grande, muito grande, no mínimo do tamanho deste planeta que habitamos.

Escolho três palavras que coloco por baixo desse chapéu (MAIS), são elas:

  1. Atitudes
  2. Tolerância
  3. Ciência

Mais Atitudes, porque os projetos acontecem e concretizam-se mediante as nossas atitudes. Se queremos uma sociedade mais equilibrada, mais justa, mais amiga do ambiente e de todas as formas de vida, então a mudança tem de começar em nós e nas nossas atitudes com o que nos está mais próximo. Fazer acontecer pequenas mudanças está ao alcance de todos nós!

Mais tolerância, porque para uma vida em harmonia é imprescindível saber respeitar a diferença que existe em cada um de nós.

Mais ciência, porque acredito que a ciência nos dá um conhecimento imprescindível para melhor adequarmos o nosso papel na sociedade e no meio em que vivemos, para além de, através dela, melhorar as condições de vida de quem mais precisa.

É com estes desejos que, pertencente a uma equipa ímpar do blogue hucilluc.blog, fico na expetativa de contribuir para uma forma de estar mais comprometida e gentil com tudo o que nos rodeia. Fica pois, traçado o rumo da minha atuação enquanto membro desta equipa maravilhosa. Irei empenhar-me na senda de projetos, de vidas e de histórias inspiradoras para partilhar com os nossos seguidores.

Leia aqui os desejos da Donna

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d