Gizela Nogueira, artista plástica, marca presença no evento de “Arte Urbana em Cascais”.
A arte, sem dúvida, traz inovação, renovação, amplia horizontes, leva-nos em aventuras conduzidas por novas visões. Aqui, hoje, falamos com a artista Gizela Nogueira que nos conduz pela sua visão particular da realidade – O Farol de Stª. Marta.
O Evento “Arte Urbana em Cascais”
Foram selecionados vários artistas pelo DNA Cascais para dinamizar a Vila de Cascais, o seu comércio, e inspirar as pessoas através da Cultura da Arte Urbana.
O Farol de Stª. Marta é sem dúvida um grande símbolo de Cascais, detentor de inúmeras fotografias, e simboliza esta terra costeira e piscatória com esplendor!
Cada artista interpretou o “Farol” à sua maneira e o resultado está à vista de todos pelas ruas do centro de Cascais e pronto a ser votado pelo público em geral no facebook do DNA Cascais.
A Mensagem da obra de Gizela Nogueira
O Farol de Gizela Nogueira
A construção deste Farol teve em conta o meu percurso artístico, através da cor vermelha tão utilizada nas minhas obras, através das linhas brancas, através das palavras que dão um significado internacional a quem observa o mesmo.
.
Todos nós temos faróis na nossa vida, quer sejam símbolos, objetos, mas sobretudo pessoas, que nos guiam, que nos seguram e iluminam o caminho. Este farol é para elas.
O Farol representa o nosso Porto de Abrigo, a Coragem de quem foi, e a Fé de quem conseguiu voltar. Significa Luz, Proteção, Segurança, Chegada à Terra, à nossa Terra, ou a outra que nos sirva.
Este é o meu Farol!! Espero que seja inspirador para quem ele conseguir iluminar!
Faça um passeio por Cascais, admire as obras da “Arte Urbana em Cascais”, escolha a sua preferida, nós elegemos o Farol de Gizela Nogueira, vote em: facebook do DNA Cascais.
Saiba mais sobre a artista plástica Gizela Nogueira
À conversa com GIZELA N – A arte no feminino
À conversa com GIZELA N – CAMINHOS DE SILÊNCIO e outras exposições
Gizela N, as imagens e as palavras, visita guiada à exposição Caminhos de Silêncio
Um comentário em “Gizela Nogueira na “ARTE URBANA EM CASCAIS””