Perfeito = Tomate + Azeite

Azeite e tomate para a pizza
Uma dupla perfeita para uma alimentação saudável

A comida faz parte da vida! Uma parte da vida que se deve viver partilhada e com alegria.

Bem ao estilo mediterrâneo, a dupla tomate e azeite combinam na perfeição para o ajudarem numa vida mais saudável e feliz. Uma simples salada de tomate temperada com sal, azeite e orégãos é perfeita para acompanhar um prato mais substancial.

O azeite tem gordura que faz bem ao coração e os tomates são ricos em vitamina C, K, E e possuem ácido fólico, potássio e licopeno que funciona como um antienvelhecimento. Juntos constituem um poderoso antioxidante cheio de vitaminas saudáveis e amigos do nosso coração.

Sugestões de receitas com esta dupla:
Tomates recheados

Escolha tomates bem carnudos e vermelhos, corte ao meio, retire a polpa com cuidado para não estragar as metades de tomate. Esmague a polpa e junte quinoa cozida, espinafres, cogumelos e alho triturado e tempere com sal a gosto. Coloque num tabuleiro para ir ao forno, regue com um pouco de azeite e cubra com um pouco de queijo ralado. Leve ao forno a 200º durante cerca de 20 minutos.

 

 

Rodelas de Courgette e Tomate no formo

Corte rodelas de cerca de 1 cm de espessura de courgette (poucas calorias e rica em minerais e vitaminas), cubra com uma rodela de tomate, tempere de azeite e sal a gosto, salpique com um pouco de orégãos e um pouco de queijo ralado, leve ao forno cerca de 20 minutos a 200º.

Se preferir, utilize queijo de cabra que tem um sabor intenso e combina bem com o tomate.

Está pronto, fica delicioso e faz-lhe bem!

A inspiração destas dicas têm como base o livro “A Alimentação Cura Tudo” do Dr. Mehmet Oz.

Um comentário em “Perfeito = Tomate + Azeite

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d