Sociedade – As nossas propostas ao OPP

Deixem-nos voltar a falar das nossas propostas ao OPP!

Como sabem participámos ativamente no Orçamento Participativo de Portugal para 2019, idealizando e sistematizando algumas ideias, a equipa Hucilluc acabou por submeter 6 propostas.

Duas passaram à fase de votação que termina a 30 de setembro. Esperamos o seu voto, é fácil!  Aceda ao link dos projetos localizados na lateral direita (Eu na Bicicleta e CompostAgem: Aprender com a Naturezado blogue, identifique-se com o seu nº de cartão de cidadão, vote e já está.

A equipa do Hucilluc quer trabalhar para e por um mundo diferente! Precisamos urgentemente de mundo mais sustentável, tem de ser uma realidade! A sustentabilidade é um valor fundamental, não podemos errar nem falhar.

É verdade que os problemas ambientais são causados pelo homem, mas reconhecemos também que há algumas mudanças nos comportamentos e as atitudes que, embora muito lentamente, surgem aqui e ali, para resgatar um planeta que está sem tempo pois não suportará ilimitadamente as agressões a que tem estado sujeito ao longo de anos e anos.

Nesta medida, entendemos exercer o direito de cidadania e participar no OPP sugerindo algumas soluções para questões sociais e ambientais pois acreditamos que todos somos responsáveis pelo bem-estar de todos e em harmonia com tudo o que nos rodeia neste planeta único que habitamos – não temos mais nenhum para “morar”.

As quatro propostas que, por não se enquadrarem inteiramente nos parâmetros de validação definidos no OPP, não passaram a projetos pois não foram aceites, vamos apresenta-las no nosso blogue para que, quem sabe, alguma entidade competente ou alguma associação, queira e possa dar asas às ideias e concretizar algum deles.

Veja os vídeos com as propostas apresentadas ao OPP e esteja atento(a) pois iremos publicar os respetivos artigos,  na seguinte ordem e designação:

#1 – O tempo dos avós 

#2 – O verde das nossas vidas 

#3 – Cooperativa Casa Amiga 

#4 – Portas Séniores 

Terminou de ler este post, agora utilize mais dois minutos do seu tempo e vote! Ainda está a tempo caro(a) cidadão(ã) de participar e exercer o seu direito de cidadania!

Eu na Bicicleta

CompostAgem: Aprender com a Natureza

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d