Termas de Monfortinho – “Um lugar sem tempo e com tempo para tudo”

As Termas de águas provenientes da Serra de Penha Garcia

As termas situam-se na zona centro do país, Beira Baixa, no concelho de Idanha-a-Nova. As águas provenientes da Serra de Penha Garcia, são indicadas para o bem-estar do corpo em especial para tratamento da pele (psoríase, eczemas, dermatites, acnes, etc.) e das mucosas do aparelho digestivo e respiratório. Estão inseridas numa antiga povoação Monfortinho junto ao rio Erges que faz fronteira com Espanha.  O edifício onde funcionam as termas é antigo, mas encontra-se conservado e com um estilo simples e funcional.

Hotel_termas

Na povoação encontra uma oferta de alojamento bem diversificada. Junto às termas funciona o Hotel Fonte Sana, num edifício antigo, rodeado de magníficos jardins que criam um cenário ideal para repousar durante um fim-de-semana prolongado.

Recomendamos que não programe apenas um fim-de-semana, faça uma pausa mais prolongada para que possa usufruir de um programa nas termas e aproveitar para descobrir a região com várias aldeias que merecem ser descobertas. Incentivamos a que parta, que vá, que usufrua das termas e que visite a região com tantos locais genuínos, ricos em cultura, gastronomia, arquitetura e natureza. São locais onde se pode ligar à natureza e aos habitantes em perfeita harmonia consigo próprio e com o espaço que o rodeia, vivenciando uma experiência de puro lazer e de repouso.

Entramos na zona das termas. Toda a envolvente do local convida naturalmente a um abrandamento do nosso ritmo de vida, os sons que se ouvem são fundamentalmente provenientes da natureza. O espaço cercado de vegetação, está inserido numa pequena povoação onde se mantém a tradicional simplicidade de vida e de costumes. Para gozar de toda esta quietude em que o tempo de facto pára, faça uma escapadinha romântica de 4 dias, preferencialmente fora da época alta.

um programa “Anti-stress”

Experimentámos um programa “Anti-stress”. O “Duche Vichy com massagem a 4 mãos” e a “Massagem Ayurvedica” levam-nos para o mundo dos sonhos.  O programa ocupou 2 manhãs de sessões relaxantes o que permitiu arranjar tempo para visitar as aldeias históricas de Idanha-a-Velha, Monsanto, Penha Garcia e Medelim. Ficaram por visitar outras aldeias e locais igualmente interessantes nesta zona do país, Será uma oportunidade para uma nova viagem.
Regressamos à rotina diária completamente renovados!

Antes de ir, procure no site das termas de Monfortinho, a oferta de tratamentos e de programas de circuitos termais. Algumas imagens publicadas foram retiradas deste site.

Pode consultar mais sobre a região no separador de turismo do site do município de Idanha-a-Nova

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d