Experiência gastronómica no Alentejo

Pelo Alentejo, com paragem no restaurante “Adega Velha”

O tempo começa a refrescar e uma comida mais substancial começa a apetecer! Entre um passeio pelo Alqueva e Mourão, faça uma pausa na Adega Velha de Mourão e mergulhe no verdadeiro espírito alentejano com petiscos, vinho e boa disposição.

Se gosta de comer bem, em boa companhia partilhando a boa disposição com o proprietário, o Sr. Joaquim Bação um engenheiro agrónomo de formação, que o recebe com o característico espírito alentejano, junte um grupo de amigos e parta à aventura para uma experiência gastronómica em Mourão onde o ambiente e a comida caseira deixam memória indelével.

A decoração das salas é típica de taberna, com talhas alentejanas, rádios e outros objectos antigos. As opções do menu não são muitas mas, pode deliciar-se com uma dose generosa de cozido de grão ou de Sopa de Cação confecionado de uma forma natural. O vinho da casa é da talha e bebe-se em quantidade.
O espaço é pequeno por isso se for com um grupo de amigos faça a reserva prévia.

No início do inverno ou em qualquer altura do ano, não deixe de visitar esta região do Alentejo e fazer uma pausa na Adega Velha

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d