Sopa de castanhas e cogumelos

Sopa de castanhas e cogumelos – Sabores de outono e inverno para experimentar e saborear em sua casa. 

Cozinhar pode ser um prazer! Aproveite os dias mais frios de outono e de inverno para, no conforto de casa, fazer e salutar convívio com a família e amigos em volta da mesa. Encha a sua casa de aromas e sabores que irão permanecer na memória associados a momentos felizes.

 

Sopa de castanhas e cogumelos -Aproximadamente para 4 pessoas
Ingredientes para a sopa de castanhas e cogumelos:

Meio alho francês, só a parte branca;
Meia cebola pequena e um alho;
Cerca de 150g de cogumelos;
Cerca de 400g de castanhas cozidas descascadas (se preferir utilize castanhas congeladas);
1 Maça reineta média a grande;
Azeite e sal.
Se gostar, pode saltear bacon cortado em pedaços pequenos para salpicar a sopa nos pratos.

Preparação da sopa de castanhas e cogumelos:

Lave e corte o alho francês, utilize apenas metade da parte branca. Corte a meia cebola em rodelas e o dente de alho, coloque numa panela. Regue com um pouco de azeite de boa qualidade e coloque ao lume. Logo que a cebola e alho francês comecem a ficar moles, junte os cogumelos mexa e deixe transpirar apenas uns minutos, junte as castanhas e a maçã descascada e cortada em pedaços. Acrescente a água a ferver cerca de 4 chávenas bem grandes, suficiente para os 4 pratos de sopa.

Deixe cozinhar durante 30 a 40 minutos até estar tudo bem cozido e apurado. Triture bem e sirva bem quente. Se gostar, cubra com uns pedacinhos de bacon salteado e cubos de pão torrado.

 

Nota:  As castanhas são ricas do ponto de vista nutricional. Pobres em gordura, contêm fibras e são uma boa fonte de energia, isenta de glúten. Por isso, esta sopa de castanhas e cogumelos, é bastante saciante.

 

Também pode gostar

Deixar uma resposta