Solidariedade e apelo à Paz – Eduardo Nunes

Sonhos desfeitos com a guerra Ucrânia

Solidariedade e apelo à Paz pelo artista plástico Eduardo Nunes que se junta a esta iniciativa com uma obra retratando Mulheres Ucranianas carregam malas, sonhos desfeitos, famílias desapegadas, tristeza e mais uma guerra”.

A arte desempenha um papel fundamental no contributo para uma sociedade mais culta, mais inclusiva e mais humana. Nos dias presentes em que assistimos a ações de guerra na Ucrânia com consequências tão devastadoras para a vida humana, Hucilluc, Aqui e Ali – Liga-nos ao que nos rodeia, promove uma iniciativa junto dos artistas plásticos, para que a arte seja um veículo transmissor de solidariedade e de apelo à PAZ. A paz tão desejada pelos que diretamente vivem a situação de guerra e por todos nós humanos que habitamos partilhando, por um período de tempo tão limitado, o mesmo e único planeta.

A arte a solidariedade e o apelo à paz

Os sonhos desfeitos, famílias desapegadas de que a obra do artista Eduardo Nunes nos fala, levam-nos a questionar se há império que valha se por ele se parte a boneca de uma criança-(Fernando Pessoa- livro do desassossego).

Não há império que valha que por ele se parta uma boneca de criança.

Não há ideal que mereça o sacrifício de um comboio de lata.

Que império é útil ou que ideal profícuo?

 

Junte-se a este iniciativa de arte pela solidariedade e de apelo à PAZ.

Pela Ucrânia Apelo à PAZ e Solidariedade

 

Um comentário em “Solidariedade e apelo à Paz – Eduardo Nunes

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d