À conversa com Isabel, da IVLADIES

Os acessórios de moda são para todas as ocasiões. Somos protagonistas da nossa beleza, da nossa elegância e do nosso encanto com a bijuteria.

Conheça, com esta entrevista, a Isabel que partilha a sua experiência de motivação no negócio que criou. Além disso, fez crescer para embelezar as mulheres.

  • O que significa a IVLADIES?

IVLADIES foi o nome encontrado para criar uma marca que se relaciona-se comigo e com o produto que estava a apresentar, neste caso acessórios femininos (LADIES). Desta combinação surgiu o slogan “For Ladies Looking For Elegance”, reforçando a missão da marca que pretende apresentar acessórios a todas as mulheres que procuram complementar a sua beleza e elegância.

  • Como tudo começou?

 A IVLADIES nasceu em 2021, durante o período de confinamento.

Com tanto tempo livre, comecei a pensar como poderia rentabilizar esse tempo criando algo que me motivasse a passar os dias de forma mais positiva.

E, assim, interessei-me pelo mundo do e-commerce, comecei a fazer alguns workshops sobre assunto e percebi que era possível criar um negócio mesmo estando em casa.

  • Quando surgiu a IVLADIES? Qual foi o ponto de partida para o lançamento da marca?

Depois de saber o que pretendia apresentar no meu projeto de e-commerce foi mais fácil chegar ao nome da marca. Assim, surgiu a IVLADIES enquanto loja online de acessórios de moda femininos.

  • Como descobriste o mundo da bijuteria?

A bijuteria surgiu no meio do processo, inicialmente quando comecei a frequentar os workshops de e-commerce nem sabia muito bem que produtos poderiam resultar comigo.

A  bijuteria chegou por exclusão de partes, teria que ser um produto que eu gostasse e com que me identificasse, e acima de tudo um produto que eu pudesse usar e testar.

Assim, depois de alguns estudos de mercado, percebi que poderia apostar na bijuteria em aço inoxidável por ser acessível e de qualidade, uma vez que é um metal mais duradouro, resistente e antialérgico, capaz de criar joias finas e sofisticadas com uma relação qualidade preço muito boa.

  • O que foi mais marcante na criação da IVLADIES?

O que mais marcou, em todo o processo, foi a data em que fiz o lançamento da loja online. Concretizar tudo aquilo que tinha planeado, inicialmente, sem saber muito bem qual seria o  resultado final ou se iria funcionar. E, de repente, estava a lançar a loja online e a ter as primeiras encomendas.

Foi de facto muito gratificante perceber que quando queremos fazemos acontecer.

  • Quais as peças favoritas?

Sou um bocado suspeita em eleger as minhas peças favoritas porque para mim são todas.

Todas as peças que coloco na loja, eu escolho-as como se fossem para mim, para eu as usar, quer no meu dia a dia ou em ocasiões especiais.

Mas dentro da tipologia de peças acho que os brincos e os anéis são a minha perdição, não passo sem eles.

  • Qual a peça da marca que considera mais emblemática? Porquê?

As peças que mais se distinguem ou que mais procura tem na loja são os anéis e as alianças. Daí serem aquelas que não podem faltar e aquelas que tento trazer sempre as últimas novidades dentro da linha que apresento.

  • Quem procura os seus artigos e o que lhe perguntam mais, online?

Normalmente, as pessoas tentam perceber quais os materiais dos artigos. Mas, quando percebem que são em aço, noto que as pessoas ficam descansadas e acabam por comprar. O aço já deu provas de qualidade comparativamente com outros materiais menos nobres.

  • Como gere o volume de solicitações, preservando o tempo para si?

Sendo um negócio online, está sempre comigo.

Neste caso, uso o telemóvel e sempre que posso falo com as clientes quando procuram algum esclarecimento adicional. Apenas ao final do dia é que tiro mais um tempinho para tratar da parte da logística, encomendas, stocks e etc.

Depois tudo flui dentro da minha disponibilidade, aos fins de semana, quer seja a planear ou a preparar as ações de marketing quer na procura de novos fornecedores.  Sempre com metas bem definidas mas sem pressão pois pretendo que esta atividade seja prazerosa como um hobby.

  • Quais as fontes de inspiração para este projeto?

A inspiração veio de alguns testemunhos de pessoas de sucesso que também criaram os seus negócios do zero. Muitas vezes, recorro a esses testemunhos para me motivar e me incentivar a continuar com a disciplina e o foco que são necessários para fazer o que tem que ser feito. Só assim, alcanço os resultados que desejo no meu projeto.

  • Considera-se uma mulher empreendedora? É um papel marcante?

Sim, desde que entrei neste compromisso de manter a loja viva que me sinto uma empreendedora, a loja só depende de mim e, eu, faço literalmente tudo sozinha.

Sem dúvida, tem sido uma grande aprendizagem, não só no mundo do e-commerce mas também no mundo do empreendedorismo.

  • Quais os conselhos para se ser empreendedora?

Sem dúvida, foco e disciplina são os elementos chave para conseguir empreender. Depois vem a persistência e a resiliência, nem sempre corre tudo bem e é preciso, também, aprender com os nossos erros para evoluirmos. 

  • Já estabeleceu parcerias para a promoção da IVLADIES?

Pontualmente, com algumas amigas e influencers.

  • Qual as exigências do/a cliente?

Os clientes exigem apenas um bom serviço e a garantia da proposta de valor que lhes foi apresentada.

Acho que esse é o segredo do sucesso, fazer o tem que ser feito, apostando na qualidade e num serviço eficaz e eficiente.

  • As mulheres são belas ou procuram beleza?

Na minha opinião, todas as mulheres são belas e só precisam de complementar a sua beleza para se sentirem ainda mais belas, elegantes  e confiantes.

  • Como é que a bijuteria pode ser uma mais valia para a pessoa?

A bijuteria sendo um adereço de baixo custo está acessível a todos e existe numa grande variedade de materiais, cores e modelos que podem complementar qualquer visual. Dando, assim, mais personalidade e identidade a cada pessoa.

  • Como perspetiva a evolução da marca?

A curto-médio prazo, espero que a marca se torne numa referência para as pessoas, quer pela qualidade das peças quer pela qualidade do serviço. A longo prazo espero ter uma linha própria de acessórios e um espaço físico onde as pessoas os possam encontrar.

  • Qual a sua próxima jornada?

Sem dúvida, que a próxima jornada será fazer crescer a marca e torná-la consistente e duradoura.

Encontre na IVLADIES as suas peças de eleição. Na finalização de qualquer compra na loja online IVLADIES, pode usufruir de um código promocional de 15% de desconto.

Código: HUCILLUC#15

Obrigada por esta entrevista Isabel e obrigada pelo código promocional para os nossos leitores e seguidores.

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d