Animais de Estimação – Uma gata na minha vida!

Aconteceu uma… gata na minha vida! – Um encontro inesquecível que marcou o início de uma bela amizade.

O Encontro

Naquele dia cinzento de outono quando ia a conduzir reparo num gato, por sinal uma gata como mais tarde descobri, à beira da estrada, era tão bebé! Parei de imediato o carro e devagarinho fui ao encontro da bichana. O medo que senti que ela fugisse para o meio da estrada, foi avassalador.
Mas por incrível que pareça, ela estava tão assustada quanto eu e não se mexeu do lugar. Apenas miava sem parar. Agarrei-a ao colo e ela continuava a miar mas parecia acomodada nos meus braços como que a dizer adotei-te como minha ”mãe”, vá lá dá-me de comer que tenho fome e leva-me para um sítio acolhedor e quentinho que eu sou uma boa menina… Não podia ficar indiferente. Adotei-a logo ali!
Devo confessar que a viagem foi difícil, ela não parava de miar, a pobre para além da fome devia estar assustada e não podia ir ao meu colo porque estava a conduzir.

A “Mia”

Levou algum tempo até chegar a casa. Ainda fui comprar comer para a “Mia”, nome que dei por tanto miar dentro daquele carro.
Chegadas a casa e de papinho cheio era vê-la feliz e contente a passear pela casa, a marcar o seu território. Tão esperta… foi ela que definiu o seu espaço para comer, parecia que aquele canto tinha sido escolhido de propósito para ela. Aproveitei a deixa e coloquei também aí a sua casa de banho, á qual ela aderiu de imediato, tão segura ela estava do que queria para si. Magnífico, gata esperta que eu arranjei… tudo estava a correr sobre rodas, ou melhor sobre patas, já que ela corria de um lado para o outro, como que a demonstrar toda a sua felicidade.
Mãe, nunca imaginei partilhar a minha vida com um animal de estimação e muito menos com uma gata … mas é impossível ficar indiferente a esta patuda tão fofinha.

E os dias passaram…

Num piscar de olho, passou mais de um ano desde que a adotamos e que felizes somos por o termos feito. Sim eu também adotei a gata da minha filha. Criar uma gatinha não é tarefa fácil. Algumas arrelias tem sido vividas, a sua tão conhecida teimosia, o saltar para cima da mesa, o destruir cortinas ou comer plantas (tiveram de ser tiradas) principalmente quando fica sozinha em casa. Ensinar a esta fofinha o cumprimento das regras tem sido tarefa difícil.
Ainda assim tem dado muitas alegrias, mimos, aquele seu famoso ronronar em sinal de afeição, a turrinha que tanto gostamos, e apesar de possuir uma personalidade vincada e individualista tem ajudado a superar esta pandemia com as suas lambidelas, brincadeiras que nos fazem sentir de coração cheio por tanto amor presenteado.

Ficam aqui algumas fotos da nossa MIA de quatro patas!

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d