“Passados complexos: futuros diversos” – Coletânea online da Literatura Livre

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2021 – “Passados complexos: futuros diversos” – 18 de abril de 2021

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982. Ainda hoje, tem o objetivo de sensibilizar para as questões de valorização e proteção do património.

Esta comemoração, em 2021, realiza-se sob o tema “PASSADOS COMPLEXOS: FUTUROS DIVERSOS”.

A cultura e a Pandemia COVID 19

A pandemia COVID 19 recém-chegada à humanidade, a sua imprevisibilidade e o seu efeito, levaram à mudança de hábitos de pessoas. Inesperadamente, sem precedentes na economia, na cultura e na saúde.

Perante esta nova realidade, em 2021, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, propõe que todas as iniciativas sejam, preferencialmente, realizadas em contexto virtual.

Coletânea online da Literatura Livre

No âmbito da temática proposta, a Costa Verde e Prata em parceria com o nosso Blogue Hucilluc associam-se a este evento. Com o intuito de concretizar o projeto Coletânea online da Literatura Livre “PASSADOS COMPLEXOS: FUTUROS DIVERSOS”.

Após lançado o desafio nas redes sociais foram rececionados diversos contributos. Posteriormente, preparamos uma apresentação que ficará disponível online nos sites: DGPC, Costa Verde e Prata|Publicações e Blogue Hucilluc.

Acesso online

Como resultado, pode aceder Aqui ao vídeo, ainda antes, da sua divulgação no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de abril de 2021.

Consulte Aqui o desafio lançado para participar neste dia monumental.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d