Bora-Bora e Pavilhão Chinês, bares com história

Nas noites frias e/ou chuvosas de inverno em que não é tão apelativo deambular pelas ruas e quer passar uns momentos com amigos num ambiente diferente, visite alguns dos bares mais históricos de Lisboa.

Entre outros, há quatro bares ímpares e históricos para apreciar e visitar em Lisboa, o Procópio, a Paródia, Fox Trot e o Pavilhão Chinês. Nasceram da imaginação e foram decorados de forma muito original, segundo uma paixão por coleções de antiguidades específicas, de Luís Pinto Coelho que morreu em 2012.

Hoje vamos partilhar memórias de noites divertidas em bares com fascínio e que ainda hoje possuem encanto como sejam o Bora-Bora e o Pavilhão Chinês. São Bares que continuam a encantar com a utilização de objetos decorativos, repletos de sentimentos e certamente cheios de significado para quem os adquiriu, formando um ambiente inusitado, a que se pode chamar de ambiente kitsch. Será que é este ambiente ao mesmo tempo original, acolhedor e divertido que determina a longevidade destes bares?

Nos nossos leitores há, com certeza, quem se recorde, de saídas animadas e despreocupadas com os colegas e amigos dos tempos da faculdade, ao exótico Bora-Bora na Alameda, que surgiu em 1982 e fazia furor com os cocktails servidos em originais copos com caras que deitavam fumo e que pretendiam direccionar a nossa imaginação e sentidos para as terras da Polinésia.

Atreva-se a experimentar deixando-se levar pelo ambiente envolvente e tenha uma noite divertida, prove os cocktails com palhinhas gigantes, admire os copos de loiça com caras surpreendentes ou ananases.

Escolha também passar pelo Pavilhão Chinês na Rua D. Pedro V, cuja abertura remonta ao final dos anos 80, e verá que se sente envolver numa atmosfera intimista e com um requinte original. Continuamos com uma decoração das salas onde predominam os objetos de coleção desde quadros, a bonecos em miniatura, medalhas, artefactos militares, incluindo peças de Bordalo Pinheiro. A utilização dos inúmeros objetos torna o espaço único. Percorra todo o bar e admire todas as coleções e objetos aí expostos e, não deixe de se deliciar com um cocktail.

As imagens apresentadas foram retiradas das páginas do facebook dos respetivos bares
Fotos da página do facebook do Bar Bora-Bora:

Fotos de Jochen Hirschfeld, publicadas na página do facebook do Pavilhão Chinês:

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d