Coroa de Pavlova

Uma doce sugestão de Pavlova.

Uma pavlova para a festa de Final de Ano, simples e incrível! Podem decorar como quiserem, com frutos vermelhos variados ou até com doce de ovos ou fios de ovos. Umas folhas de menta e açúcar em pó para polvilhar e já éstá!

Meregue Suiço:
  • 160g de claras de ovo (temperatura ambiente)
  • 320g de açúcar
  • 20g farinha maizena
  • Sumo de meio limão
Preparação:
  1. Pré aquecer o forno a 180.ºC.
  2. Misture as claras de ovo com o açúcar e leve a aquecer em banho maria (não deve passar dos 55.ºC) – deixe apenas aquecer ligeiramente.
  3. Retire do lume e coloque na batedeira (ou use a batedeira manual) e bata esta mistura até conseguir um merengue perfeito, com alguma densidade, brilho e forma (o merengue estará no ponto certo quando ao levantar as varas estas trouxerem um pico firme de merengue, que não caia). Misture o sumo de meio limão com a farinha maizena, adicione ao merengue e envolva bem. Se necessitar, bata um pouco mais.
  4. Entretanto, coloque uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro de forno, desenhe um circulo de 20 cm ou 23 cm e uma circulo menor no interior desse circulo (para criar a forma de uma coroa de natal).
  5. Reduza a temperatura do forno para 150.ºC e leve a pavlova ao forno por 20 minutos, até ganhar uma crosta por fora.
  6. Desligue o forno e deixe a pavlova arrefecer totalmente dentro do forno, com a porta do forno fechada.
  7. Quando estiver totalmente fria, retire do forno, coloque no prato em que desejar servir a comece a decorar com o que mais gostar!

Receita cedida por Cláudia Correia.

Festas Felizes!

2 comentários em “Coroa de Pavlova

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d