Hucilluc e as Crianças (de Pijama)

A tradição no Dia Nacional do Pijama

É tradição celebrar-se o Dia Nacional do Pijama no dia 20 de novembro que coincide com a comemoração do Dia Internacional dos Direitos da Criança.

O Dia Nacional do Pijama é uma experiência educativa composta por três componentes – lúdica, educativa e solidária, que contribui para a relação escola-família.

Neste dia as crianças até aos 10 anos de idade são desafiadas a ir para a escola de pijama, com a intenção de lembrar que todas as crianças tem o direito a crescer numa família, de promover e chamar a atenção para a necessidade de aumentar o número de famílias de acolhimento, especialmente para as crianças mais desprotegidas.

Tirar muitas fotografias, para mais tarde recordar, é uma obrigação deste dia!

Porque a bondade e a inocência das crianças é espantosa, recomendamos que (re)veja o filme (de 2008) “O rapaz do pijama às riscas“.

Título original: “The Boy in the Striped Pyjamas”, de Mark Herman, com: Asa Butterfield, Zac Mattoon O’Brien, Domonkos Németh.

Sinopse:

Um rapaz de oito anos, Bruno, filho de um agente nazi, vai viver para perto de Auschwitz. Não tendo ninguém da sua idade com quem brincar, começa a explorar as redondezas e acaba por se tornar amigo de um rapaz da sua idade, com um pijama às riscas, Shmuel, que vive numa realidade oposta, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Uma amizade que, a cada aproximação, se torna mais perigosa, com consequências inesperadas e devastadoras.

pijama às riscas
Imagem retirada da Web em:
https://www.google.pt/search?q=filme+rapaz+de+pijama+%C3%A0s+riscas&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj3lNvSh83XAhUE3KQKHZQVA0cQ_AUICigB&biw=1440&bih=794#imgrc=lmt2rsQx3HL5hM:

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d