HUCILLUC nomeado para Sunshine Blogger Award

Prémio Sunshine Blogger Award

Com alguns meses de atividade, o blog HUCILLUC, Aqui e Ali – Liga-nos ao que nos rodeia, foi pela primeira vez, nomeado para o Prémio Sunshine Blogger Award.

O Nosso Agradecimento
Agradecemos a Adail Rodrigues do Ideias em Blog por nos ter desafiado a esta nomeação, pela consideração do nosso trabalho e por nos manter nesta ligação entre bloggers, com quem temos partilhado e aprendido. Consideramos que uma interação positiva entre  bloggers é essencial ao progresso de todos.

Sunshine Blogger Award -Em que consiste 

Fundamentalmente, é mais uma forma de interagirmos com outros bloggers, de crescermos juntos, de nos conhecermos, de partilhar o que nos inspira.

Faça uma dedicatória a quem admira – Para a gratificação de uma nomeação e para reforçar os laços de divulgação, somente tem de cumprir as seguintes regras:

• Agradecer a quem te indicou.
• Responder às 11 perguntas feitas por quem nomeou.
• Nomear 11 blogs e fazer-lhes 11 perguntas.
• Colocar as regras e incluir o logo do prémio no post.

As onze perguntas formuladas por Adail Rodrigues – “Ideias em Blog” e as nossas respostas:

1- Quanto tempo você tem de blog?
6 meses.

2- O que te motivou a criar um blog?
Somos um grupo de 4 amigas, procuramos um crescimento individual e coletivo, acreditando que devemos caminhar num espírito de partilha. Queremos ser interventivas e, com o nosso blogue, inspirar outras pessoas na busca de uma vida mais plena construindo uma sociedade mais equilibrada e em harmonia com o que nos rodeia.

3- Gostas realmente do que fazes em teu blog?
Completamente, é contagiante, motivante e até viciante. Começamos a escrever artigos sobre temas que julgamos pertinentes, procurar projetos e pessoas inspiradoras para entrevistar, planear visitas, organizar eventos e não mais queremos parar.

4- Além do blog, tens outra ocupação?
Sim trabalhamos todas, com horários a cumprir e procuramos executar a nossa atividade com profissionalismo. O que torna tudo muito mais exigente. Nem sempre podemos dar o queremos ao nosso blogue, ficando a nossa criatividade e vontade de fazer mais e melhor em “banho-maria”, assim como, a abertura de novos caminhos e os ensaios de muitas ideias, através da generosidade dos outros.

5- Tens lucrado alguma coisa com teu blog?
Não tem sido o nosso intuito e a todos os que têm contribuído com as suas partilhas de experiências só temos a agradecer.

6- E o que esperas para o futuro do teu blog?
Aqui e Ali – Liga-nos ao que nos rodeia. Queremos ligar-nos de forma comprometida, ativa e gentil a tudo o que nos rodeia. Queremos o máximo de tudo! Que o trabalho seja reconhecido e recompensado: muitos seguidores, saber que conseguimos inspirar outras pessoas na busca do bem-estar individual e coletivo, saber que demos um pequeno contributo para a divulgação da arte e de projetos ímpares, saber que motivamos outros para uma atitude interventiva e positiva no meio em que estamos inseridos e, claro está, muito dinheiro extra a entrar nos nossos bolsos ahahaha…

7- Usa de alguma estratégia para divulgar o seu site?
Por enquanto ainda não. Estamos em modo de aprendizagem, de descoberta e a verificar todas as potencialidades para um caminho sólido, eficiente e eficaz.

8- O que mais lhe marcou em sua trajetória de blogueiro?
A oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras que gostam de partilhar o que de melhor têm e sabem, de conhecer locais e projetos ímpares. Todos os novos contactos e as respostas positivas dos desconhecidos é muito gratificante. Por outro lado, menos positivo tem sido a descoberta que há “amigos” que afinal não estão disponíveis… Ups!

9- Qual a sua matéria mais interessante postada no blog?
São as entrevistas que conseguimos fazer revelando pessoas, projetos, opiniões, experiências, etc.. Temos encontrado pessoas muito interessantes e muito inspiradoras. Fazem-nos refletir, partilham conhecimento e arte, enchem-nos a alma, fazem-nos acreditar que Força é Poder, é Querer e que a Atitude é Querer e Poder.

10- O que você mais gosta na ética e na moral?
Na ética – uma boa conduta dá-nos tudo até um blog de sucesso, o ser solidário, viver em harmonia e comprometer-nos connosco e com os outros.
Na moral – respeitar o espaço do outro, respeitar a liberdade e a diferença em obediência às normas impostas pelo meio e pelo outro.
Na descrição de quem somos, identificámos os princípios segundo os quais queremos nortear toda a nossa ação com o blog (https://hucilluc.wordpress.com/about/), agimos segundo os nossos princípios de ética e moral. Nos nossos valores consideramos:

• Lealdade, começando por ser leais a nós próprias
• Alegria, celebrando a vida quotidianamente
• Honestidade/confiança cumprindo com o que consideramos ético e estando presente para quem precisa.

11- E o que mais detesta?
Na ética – o desrespeito e a falta de responsabilidade.
Na moral – a falsidade, a hipocrisia, a falta de valores e princípios.

linhas curved-2721816__340

Os 11 nomeados para o Sunshine Blogger Award:

  1. https://discretamente.wordpress.com/
  2. https://chicana.blogs.sapo.pt/
  3. https://blogchadascinco.blogs.sapo.pt/
  4. https://nohabitatdeumaintrovertida.blogs.sapo.pt/
  5. https://peixinhodepratablog.wordpress.com/
  6. https://opoderdaleituracom.wordpress.com/
  7. https://contagotasculturais.wordpress.com/
  8. https://livrosdadry.wordpress.com/
  9. https://alecrimaosmolhosblog.wordpress.com/
  10. https://www.viajarentreviagens.pt/
  11. http://orapois.blogfolha.uol.com.br/

linhas curved-2721816__340
As 11 perguntas para os nossos nomeados:

  1. Qual o conceito e o segmento do seu blog?
  2. O seu blog é um projeto pessoal, profissional ou ambos, o que o motivou na criação de um Blog?
  3. Qual o público alvo do seu blog e os seus comportamentos?
  4. Fez algum investimento para ter o blog mais visível?
  5. Qual a coisa mais fantástica que lhe aconteceu enquanto bloguer?
  6. Quais as vantagens, para si,  de estabelecer parcerias com outros bloguers?
  7. Tem algumas preocupações ambientais?  O que faz no seu dia-a-dia, para reduzir o teu impacto ecológico?
  8. Qual a sua viagem de sonho?
  9. Se tivesse de mudar de país para onde iria?
  10. Qual o tipo de posts que mais gosta de ler nos outros blogs?
  11. Se pudesse mudar algo em si o que mudava? e na sociedade?

O nosso desafio 

Aproveitem  esta oportunidade! Esperamos que seja uma mais-valia para os nomeados do Sunshine Blogger Award.

blog-13443__340.jpg

0 comentários em “HUCILLUC nomeado para Sunshine Blogger Award

    1. Foi um prazer enorme ver a sua mensagem. Para nós significa muito, significa que estamos a atingir o nosso objetivo de ser inspiradoras. Também gostamos muito do seu Blog e desejamos-lhe os maiores sucessos. Vamos continuar a interagir será bom para todos – crescemos partilhando!

    1. Muito obrigada Maria Setas pelo seu comentário. É muito bom saber que os nossos seguidores estão a gostar do nosso trabalho. É muito gratificante ver que a nossa vontade de abraçar e fazer acontecer em total compromisso partilhado está a ter resultados.
      Beijinho Hucilluc

  1. Fico honrado por apreciar o seguimento desta TAG pelo vosso blog e confesso que gostei muito das respostas aqui transmitidas. O que me surpreendeu em meio a tudo, foi saber de que o HUCILLUC é composto por quatro maravilhosas mulheres que me fazem admirar e seguir tão excelente trabalho. Desejo sucessos para cada uma de vocês, agradeço a atenção especial e vos deixo um grande abraço!

    1. “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” As suas palavras são inspiradoras e faz juz ao nosso lema – Fazer acontecer! Acreditamos que é na variedade que se encontra o todo e acima de tudo acreditamos na concretização e realização dos nossos sonhos.
      Muita obrigada pela força que nos transmitiu.
      Abracinho hucilluc

  2. Agradeço o facto de indicarem o “Discretamente” para o SBA, o que certamente significa que gostam dos conteúdos que vou publicando dentro das limitações que a vida e o tempo permitem. Mas sempre que o faço é com muito gosto.
    Quero ainda dizer-vos que esta apreciação é recíproca porque admiro o trabalho que a amizade que as une vai produzindo, um trabalho que preza pelo cuidado e empenhamento na divulgação.
    Obrigada mais uma vez, desejo-vos muito sucesso e que concretizem os vossos sonhos quer a nível individual quer colectivo.

    1. Olá. Sim gostamos de ler os artigos que vai publicando no seu Blogue. Identificamo-nos com muitos dos artigos que publica. Nós acreditamos que juntos podemos crescer mais e melhor e, nesse sentido, iremos continuar a interagir com quem também se reconhece nesta partilha. Sucessos para si. Um abracinho da equipa do Hucilluc

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d