Solidariedade e apelo à Paz – Manuela Correia

símbolo da resistência não violenta

Solidariedade e apelo à Paz pela artista plástica Manuela Correia que se junta a esta iniciativa com a obra “Vidas Suspensas“. Uma obra cheia de simbolismo, que a artista nos diz ter feito com o pensamento no povo Ucraniano. O Girassol é a flor nacional da Ucrânia, um símbolo de resistência não violenta do país à guerra.

A planta do Girassol tem uma particularidade, gira o caule posicionando a flor na direção do sol durante a fase de amadurecimento. Quando atinge a maturação, o girassol fica parado em direção ao oriente até morrer. É devido a esta particularidade que o Girassol também é designado por “Flor do Sol”.

A arte desempenha um papel fundamental no contributo para uma sociedade mais culta, mais inclusiva e mais humana. Nos dias presentes em que assistimos a ações de guerra na Ucrânia com consequências tão devastadoras para a vida humana, Hucilluc, Aqui e Ali – Liga-nos ao que nos rodeia, promove uma iniciativa junto dos artistas plásticos, para que a arte seja um veículo transmissor de solidariedade e de apelo à PAZ. A paz tão desejada pelos que diretamente vivem a situação de guerra e por todos nós humanos que habitamos partilhando, por um período de tempo tão limitado, o mesmo e único planeta.

 

Junte-se a este iniciativa de arte pela solidariedade e de apelo à PAZ.

Pela Ucrânia Apelo à PAZ

Também pode gostar

1 comentário

Leave a Reply