Temos novidades Natalícias … OH OH OH, o papai Noel Chegou!

Sugestões para presentes de Natal.

O Natal está aí! É o “corre, corre” habitual. Compras e mais compras. Os cheiros intensos Aqui e Ali obrigam-nos a comer com o olhar. Por vezes, não só… Pastelarias, superfícies grandes, mercados, vendedores de rua, … todos nos fazem elevar aos céus com as suas iguarias. Aguçam-nos o dente, o apetite e o peso no físico. São os doces e os pratos tradicionais desta quadra natalícia que nos tentam. Mas que tanto gostamos. Ora bem, o mais certo é que nesta altura ainda não tenha tratado de todas as prendas de Natal.

Pois então, conte connosco. Estamos aqui para ajudar. Ainda vai a tempo de comprar o que precisa. Falta a mãe, o avô, as sobrinhas, aquela amiga especial, … não interessa quem seja, veja as nossas sugestões.

Não se esqueça, faça as compras de forma seletiva, compre presentes que tenham um significado especial. Procure produtos feitos pelos nossos artesãos, utilizando matérias-primas sensíveis e/ou que sejam presentes solidários.

As nossas ideias de presentes – uma escolha variada

Vamos fazer sugestões de presentes originais que promovem o que é nosso, o que é português, que derivam dos artigos que já publicámos e não só.

AmoChef
1 – Uma experiência gastronómica – um Chef a cozinhar em sua casa – AmoChef

Escolha a experiência perfeita para aquela pessoa especial e realize sonhos neste natal! Ou simplesmente quer “gozar” a família, dar tempo a quem mais gosta e não ter trabalho. Aceite a nossa sugestão e reserve um Chef com a AmoChef. Para si, para a sua família ou adquira simplesmente um cartão presente (Gift Voucher) para oferecer.

Não conhecem?! Aqui fica a dica. É uma plataforma que vos permite reservar um Chef para cozinhar nas vossas casas. Isso mesmo. Seja um jantar para dois, um almoço de família, uma festa ou até mesmo uma aula de cozinha! Porque não neste Natal?

Plataforma AmoChef

 

2 – Mercado de Natal e muito mais no Lx Factory

Neste mês o Lx Factory dedica a sua programação ao Natal. Todos os domingos entre as 10:00 e as 18:00, acontece naquele espaço de rua, meio chic meio hippie, o Mercado de Natal. Conta com o apoio da Marca Oeste Portugal e dos seus 12 municípios. Ali poderá encontrar artesanato, produtos da época, ofertas alimentares que nos fazem crescer água na boca e tudo o mais que os produtores têm para oferecer.

Lx Factory – www.lxrural.com com o apoio: Oeste Portugal

Desejamos que tenha uma consoada repleta de amor! Por isso, aqui fica a sugestão. Porque não visitar este mercado de rua e comprar os produtos para a sua consoada? Ou aproveitar ainda para escolher produtos de qualidade e oferecer um cabaz de natal. Simples, escolhe os produtos, escolhe a caixa, personaliza e está pronto para oferecer.

Neste espaço do Lx Factory em Lisboa, sugerimos-lhe a compra de vouchers de oferta para:

 

Situando-nos ainda no espaço do LXFactory, deixamos uma sugestão/desafio:

  • Porque não oferecer sapatos muito especiais à sua família? – Na NAE, pode optar pela compra de sapatos sem origem animal ou prejudicial para o meio ambiente.

 TAKE A WALK ON THE ETHICAL SIDE

3 – Cultura, entre leituras

Nunca é demais referir que os livros são um dos melhores presentes para oferecer em qualquer altura, em qualquer ocasião. Neste natal aproveite e ofereça livros. Como é bom saber que podemos contribuir para que outros ganhem o gosto pela leitura com um livro oferecido por nós. Permitir que outros possam viajar entre leituras e desfrutar ao máximo o que um livro pode inspirar, seja uma ficção, ou romance, ou … Quem não gosta de andar acompanhado por um livro ou tê-lo na sua mesa-de-cabeceira? E se não gostar talvez passe a gostar. Nunca se sabe. Aqui fica uma pequena lista.

“Os nós e os laços”

De António de Alçada Baptista, o escritor dos afetos. Há uma frase muito inspiradora que aqui transcrevo e que recordo muitas vezes: “A gente tem de ter muito respeito por aqueles que ainda não conhecem o mundo, porque a maneira com que depois olham a vida vai ser conforme o modo como o viram a primeira vez”.

A equação da felicidade”,

De Mo Gawdat. Resolva ser feliz e para ajudar aqui fica a sugestão de um livro a não perder.

“A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*”

De Mark Manson. Recheado de humor e experiências de vida, este livro é um soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil.

Cada Suspiro Teu”,

De Nicholas Sparks. Inspirado numa história real, o livro fala-nos de um encontro que fica gravado no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos…

Não podíamos deixar de terminar esta secção de sugestões de leituras sem passar pelos nossos talentosos amigos que têm contribuído para a dinâmica deste blogue. Entre a cozinha, à poesia escolha uma opção:

“Cozinhar com Amor”

Da Chef Daniela Ricardo. Um livro ímpar de cozinha, foi um dos vencedores dos Gourmand Awards deste ano.

No reino do Gerúndio

De José Carlos Albino. Se quer presentear alguém com poesia então sugerimos-lhe que encomende este livro.

 

4 – Ofereça Arte

Apostar na Arte criativa é uma das soluções possíveis e que não podíamos de deixar de propor. É uma forma de promover os nossos artistas portugueses. Tantos artistas plásticos com obras e peças lindíssimas. E para todos os gostos. Os artistas que tem acompanhado o nosso blogue e que tanto tem ilustrado com o seu talento a nossa galeria de imagens, é sem dúvida uma boa opção de oferta personalizada e bem diversificada.

Transforme, por esta via, com o seu cunho pessoal, cada oferta num sinónimo de dedicação e arte. Aprecie as obras dos artistas que vamos indicar e faça o contacto.

Nuno Confraria   Lena Poinha   Maria Seruya   Jorge Rebelo   Anunciação Gomes   Cláudia Ferro   MaryAn Simpsom    Maureem Simpson

 

5 – Artesanato na Mandala House

Porque não oferecer presentes feitos à mão e com o coração? Inspire-se nestas ideias que aqui deixamos. São peças muito criativas e de rara beleza. Ninguém fica indiferente, garantidamente Visitem a página de Inês de Barros Baptista, a Mandaleira & Escrevinhadora, como ela se intitula.

Pode ver estas peças na Mandala House ou encomendar através da página. Se quiser aproveitar pode ainda deslocar-se ao mercado de Natal no CCB, no próximo dia 16 de dezembro e escolher os artigos diretamente na banca.

A Mandala House não é apenas uma casa. É um lugar onde a vida e a arte se juntam, o local ideal para uma festa ou para organizar um evento, um local tranquilo e bonito onde pode passar férias e sentir-se em casa. Ofereça um fim-de-semana ou uma pequena estadia numa casa acolhedora, bem decorada, de muita luz e energia, onde se sente paz.

Alguns exemplos artesanato: zodiac stones; mandala necklaces; mandala astrológica personalizada; sacos personalizados, entre outras peças originais feitos com arte e coração para ofertar também com o coração.

 

6 – Sugestões de Oferta de escapadinhas na nossa terra

Entre muitas outras escapadinhas que pode idealizar para oferta de um voucher de estadia a partir dos artigos que publicámos, selecionamos algumas sugestões:

  • Casa Raiz e o Espaço Raiz, em Ferreira do Zêzere

Quer fazer uma surpresa a alguém precisa de recuperar da correria da vida citadina? Ofereça um fim-de-semana passado em harmonia com a natureza. Na Casa Raiz, situada na aldeia de Avecasta, encontra todo um ambiente de paz e conforto numa casa de pedra recuperada. Pode experimentar as terapias de massagens e deliciar-se com uma alimentação saudável e deliciosa, pois é confecionada com os produtos frescos da região e é preparada com paixão pela sua proprietária e anfitriã Tereza Freitas. Contacte com Tereza Freitas da Casa Raiz.

  • Quinta da Vila, visita aos Passadiços do Paiva

 

Escolha oferecer um fim-de-semana relaxante, mas dinâmico. Reserve o alojamento na “Quinta da Vila”, situado no Lugar da Vila, em Alvarenga. Ao longo do Rio Paiva no concelho de Arouca, distrito de Aveiro pode encontrar a paz e exercitar-se percorrendo os 8km de passadiços entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca. Aconselhamos que adquira o voucher para ser utilizado na época da primavera. Contacte com a “Quinta da Vila

 

 

  • Luso e mata do Buçaco

 

Sabia que a Mata do Buçaco é uma das matas nacionais mais ricas em património natural, arquitetónico e cultural? Faça um contacto e compre uma estadia de duas ou mais noites para oferecer a quem mais gosta, no belíssimo Palácio/Hotel do Buçaco, em estilo neomanuelino, rodeado de jardins bem cuidados.

 

 

7 – Programa de bem-estar nas termas de Monfortinho

Experimente oferecer um programa “Anti-stress” nas termas de Monfortinho. Situadas na Beira Baixa, no concelho de Idanha-a-Nova. O “Duche Vichy com massagem a 4 mãos” e a “Massagem Ayurvedica” vão, com toda a certeza, fazer com que a pessoa a quem fizer a oferta lhe agradeça pela experiência de bem-estar proporcionada. Faça a sua escolha através do site: Termas de Monfortinho

8 – Chás e outros produtos saudáveis

Chás, infusões e especiarias, um mundo de produtos saudáveis. Aqui na Ervan’area, uma marca registada, o difícil é escolher. Venda online e em feiras, encomende ou consulte a página da Ervan’area, o local onde se efetua o próximo mercado de natal.

Uma oferta com sabores invulgares e deliciosos, que proporcionam momentos de relaxamento, prazer, bem-estar …. Eu vou encomendar. É uma excelente oferta não só para mim mas também para ti e para os amigos e familiares.

9 – Para ela que é especial

Para uma mulher muito especial temos uma sugestão de presente que ela vai adorar.

Ofereça produtos de beleza da Mary Kay.

Florbela Tecelão e Adelaide Figueiredo

 

 

 

Contacte: Bé Tecelão e/ou Milai Figueiredo

 

10 – Ofereça doces rebuçados peitorais

 

Para a família ou para os amigos a nossa última sugestão é a oferta de:

Rebuçados peitorais do Dr. Bayard. Consulte o site da marca dos “rebuçados peitorais Dr. Bayard”, leia a bela história da origem deste rebuçados e conheça os produtos disponíveis.

 

 

 

Divirtam-se e comprem os 3 “B” – Bem, Bom e Barato …

Ho, Ho, Ho … Feliz Natal!

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d