Truques e Dicas de Verão – Sugestões Oriflame

Produtos de beleza para os dias de verão

Nos dias de verão, a sedução das noites quentes, o apelo da areia dourada da praia, os banhos refrescantes no mar, as idas à piscina, requerem atitudes saudáveis e o uso de produtos de beleza específicos!

Partilhamos dicas para que viva os dia quentes de forma sedutora e saudável, dando-lhe sugestões de produtos para um verão em beleza! 

pexels-photo-e1530099000440.jpg
Photo by Adrianna Calvo on Pexels.com
Estas sugestões e conselhos

Produtos a usar, aconselhados por Bé Batista assessora Elite Oriflame. Aqui fica o “Truques e Dicas para fazer deste, o melhor verão de sempre

Cuidados básicos com a pele – No Verão e com o calor, há cuidados fundamentais a ter com o corpo, a pele e os cabelos. Esfoliar a pele do corpo com esfoliante próprio é um cuidado que devemos ter durante todo o ano, se possível de 15 em 15 dias, porém mais perto do verão devemos passar a esfoliação para uma vez por semana. Nunca devemos deixar de hidratar o corpo e o rosto com creme hidratante de dia e à noite.

Não esqueça que a alimentação tem um papel fundamental na sua saúde e no estado da pele. Comer fruta de várias cores é um excelente passo em direção a uma pele saudável, amoras, kiwis, laranjas, papaia e morangos, abacates, cenoura…

Cuidados Acrescidos  – O calor de Verão obriga a cuidados acrescidos. O calor desidrata e, para além da necessidade de beber muita água, deve hidratar o corpo e o rosto com creme hidratante e proteger a pele com creme de proteção FPS 30 ou mais, dependendo do tipo de pele (as mais claras pedem fator mais alto).

https://pt.oriflame.com/search?query=creme+hidratante

Cuidados após a piscina – O Verão e as férias, a praia e, em particular, o cloro das piscinas pode remover a camada superficial de óleo que retém a hidratação na pele e por essa razão, deve, imediatamente depois da piscina, tomar um duche para evitar pele seca e danificada.

Cuidados para se manter sedutora – A tendência para vestir decotes maiores e mangas à cava é natural, mas devemos considerar que a pele na zona do decote e peito é mais fina e seca do que a pele do rosto, o que significa que é mais vulnerável a danos solares. Assim, é importante para evitar as manchas solares, flacidez e até rugas a utilização diária de proteção solar.

Para além da hidratação que deve ser um cuidado absoluto, a proteção solar deve ser prioritária. Com o sol vem o calor e este traz a transpiração e esta retira o efeito do filtro, portanto, o ideal é reaplicar creme protetor se houver sudorese local.

Nunca é demais relembrar que na praia ou na piscina o protetor solar deve ser aplicado de duas em duas horas, esclarecendo que as peles mais morenas pedem um creme FPS 30 a 50 e as peles mais claras, FPS mais altos ainda, para além de usar chapéu com tecido de foto proteção e óculos escuros polarizados.

A maioria dos perfumes e eau de toilette são fotossensibilizantes e por isso é mais seguro usar em locais da pele que não contactam com o sol para que não manche a pele.

https://pt.oriflame.com/skincare/sun/sun-protectors?marca=novage

 

cabelo

Cuidados para um cabelo brilhante e saudável – Tão importante ou mais, sãos os cuidados a ter com o cabelo. Com a exposição ao sol, os cabelos pedem champôs e condicionadores com reforço de proteção UV e ativos especiais, prevenindo a quebra, a perda de brilho e que fiquem secos. São necessárias aplicações semanais de máscaras de nutrição ricas em aminoácidos e óleos vegetais. Sempre que for à praia ou à piscina é fundamental ‘besuntar’ o cabelo com um leave-in com proteção solar.

https://pt.oriflame.com/products/product?code=32901

Deve evitar secar o cabelo com secador ou em alternativa utilizá-lo em modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

Cuidados na sua rotina diária – De férias ou em trabalho, na cidade ou no campo na sua rotina diária, não deve sair de casa sem aplicar protetor solar, no rosto e zonas expostas, todos os dias. Siga as seguintes dicas:

  • Para a zona dos olhos e lábios – A pele no contorno dos olhos é naturalmente delicada e propensa a linhas finas, mas expor-se ao sol e aos raios UV irá acelerar o processo de envelhecimento, proteger-se com um creme de olhos irá hidratar e preencher as rugas, para um contorno de olhos jovem.

lc3a1bios.jpg

 

Os lábios devem permanecer sempre hidratados com a ajuda de um bálsamo ou de geleia real.

Aconselha-se, por exemplo este Bálsamo de Lábios Rejuvenescedor com FPS 12 Giordani Gold

https://pt.oriflame.com/products/product?code=32414

 

  • Limpeza da pele – O tempo quente e húmido pode também resultar em borbulhas no rosto, costas, peito e ombros. Uma rotina de limpeza profunda de manhã e à noite que inclua limpeza e tónico para remover a sujidade, oleosidade e maquilhagem, irá ajudar a manter a pele limpa. Lave as zonas do corpo propensas a borbulhas com uma luva ou esponja e esfolie duas vezes por semana para incentivar a renovação celular e mudar as peças de vestuário em fibras sintéticas por algodão e linho. Hidratar bem o rosto e o corpo é essencial.

Cuidados com os pés que o levam a todo o lado – No Verão, os pés são mais expostos à poluição e ao sol, na praia descalços e em contacto com a areia, e por isso mais massacrados. Os cuidados que deve ter são fazer uma esfoliação por semana assim como limar a palma inteira de ambos os pés e hidrata-los diariamente à noite.

 

https://pt.oriflame.com/search?query=p%C3%A9s

 

Por fim, um toque de cor  – Também a maquilhagem deve ter FPS. Conheça a nova gama Optimals, uma linha de cuidados do rosto específica.

Goze o verão em pleno, sempre na linha e atenta aos truques e dicas por Aqui e Ali. Leia, inspire-se, leve e partilhe!

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d