A leitura é a alternativa de relaxamento, em qualquer momento!

Advertisements

A importância do Livro no seu Dia Mundial!

Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, entre folhas escritas e título na capa. É importante ler…

O livro é um mestre que fala, mas que não responde (Platão).

É mais ignorante aquele que sabe ler e não lê do que aquele que não lê por não saber ler.

A leitura é uma oportunidade de evasão e de relaxamento que podemos experimentar em qualquer momento. Mas, tem-no sido ainda mais durante este tempo de pandemia que nos tem obrigado a prolongados períodos de confinamento em casa.

Para além da oportunidade de relaxamento e evasão, é ainda uma oportunidade de aprendizagem sobre outros pontos de vistas e outras experiências. Esta oportunidade de novas aprendizagens que a leitura nos proporciona, é um precioso auxiliar no desenvolvimento da criatividade e, consequentemente, no desenvolvimento de novas competências.

Eu leio, uma bela chávena de café, um livro na mão e estou pronta para viver uma história inspiradora, que outro/a escreveu, mas que me alimenta a alma.

Da ficção à poesia, os livros continuam a acompanhar os meus dias. Durante este último ano, tive oportunidade de ler alguns dos livros de autores nossos entrevistados: Sarah Musgrave, Sofia Corte-Real, Vítor Encarnação, Sandra Ramos e Zé Carlos Albino.

Em momentos que sinto necessidade de me evadir gosto em especial de ler poesia, em outros momentos, há livros que me levam a uma meditação sobre a vida e o comportamento humano, como aconteceu com a leitura do livro Cães Maus Não Dançam, de Arturo Pérez-Reverte, as Migalhas de Beirute de Sofia Corte Real, ou com o “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago.

Leia e leia muito pois, há estudos científicos que mostram que pessoas que têm o hábito de leitura preservam por mais tempo suas habilidades mentais.

Numa simples estante, conservo os livros que me proporcionaram momentos gratificantes de sabedoria, motivação e novas ideias.

No silêncio, um livro é uma companhia que leva o pensamento para além do nosso espaço físico e mental. Sem dúvida, que ajuda-nos a ter uma visão diferente do mundo e a conhecer a fronteira entre o importante e o essencial. A leitura, especialmente, pode criar resultados positivos de mudança de vida!

Convidamos a prendar com um livro, num momento especial, alguém que o/a rodeia!

Para celebrar a data nada melhor que LER um Livro ou dois… e se quiser adira às nossas sugestões.

Boas leituras e inspirações!

Também pode gostar

Leave a Reply