Proteger e cuidar da nossa Terra!

Publicidade

Proteger e cuidar da nossa Terra é urgente! Esta necessidade de cuidar da nossa Mãe Terra, deve estar associada ao prazer de viver em harmonia com a natureza, de ver crescer as plantas, de criar todo um ecossistema preservando a diversidade.

Para consciencializar sobre a proteção e conservação da biodiversidade foi criado o Dia Mundial do Planeta Terra ou Dia da Terra, em 1970. Este ano o tema é sobre a Recuperação da Terra, assinalado com uma cimeira climática. Sem dúvida, que todos nós devemos assumir compromisso com a proteção e preservação dos recursos naturais, do ambiente e com a sustentabilidade.

Também durante o confinamento tivemos a oportunidade de adotar algumas plantas e fomos cuidadoras para que as plantas pudessem crescer de forma saudável! Além disso, proporcionam uma beleza caseira, no cantinho disponível em nossas casas, com a sua dimensão de cores!

Desde o início da pandemia, com o primeiro confinamento do país em finais de fevereiro de 2020, quando assustados, assistíamos a notícias avassaladoras dos acontecimentos pelo mundo derivadas dos parcos recursos de cuidados de saúde, que se avivou a necessidade de estarmos próximas da natureza. Mas como fazer se estávamos fechados em casa?

O segredo

Tenho o gosto de ter plantas nas varandas de minha casa que por vezes, face aos múltiplos afazeres, descuido um pouco. Nessa altura, apaixonei-me por uma roseira que tinha comprado muito recentemente e que, nessa altura, começou a despontar botões de rosa. A roseira está no varandim do meu escritório de trabalho, em casa. Todos os dias eu tenho cuidado da minha roseira e das minhas rosas e por isso não resisto a transcrever uma passagem do Pequeno Príncipe de Antoine De Saint- Exupéry:

Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua, é a única no mundo. É simples, o segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa …
– O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar…
Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim…e nunca encontram o que procuram…E no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa , ou num pouquinho d’água…Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração…”

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante.”

 

A nossa jardinagem

O trabalho de jardinagem é aliciante, terapêutico e inspirador! Sem dúvida, que nos apaixonamos pelos desafios de tratar das nossas amigas para estarem sempre bem e felizes!

Apresentamos um conjunto de fotografias captadas às plantas “companheiras” do nosso jardim caseiro!

Para dar valor à vida, sugerimos que cuide de uma planta em prol da mãe Terra!

Também pode gostar

1 comentário

Leave a Reply