Batatas assadas com espinafres e cogumelos

Batatas cogumelos espinafres

Batatas assadas com espinafres e cogumelos, é uma receita de Hucilluc – Gostámos de experimentar a combinação de sabores para preparar refeições simples e muito saudáveis.

Hoje, fomos para a cozinha e preparamos uma receita saudável para um jantar ligeiro, mas cheio de bons nutrientes. Uma refeição que se preparar sem complicações.

 

Receita de “Batatas assadas com espinafres e cogumelos” – quantidades para 3 a 4 pessoas

Ingredientes

  • 5 a 6 batatas doces (dependendo do tamanho). Se não tiver batata doce, utilize outro tipo de batata.
  • 500g de cogumelos;
  • Uma embalagem de espinafres;
  • Amêndoas cortadas em lascas.

Temperos

  • Sal, 2 ou 3 dentes de alho, azeite, ervas aromáticas que, de acordo com o gosto de cada um, podem ser tomilho, alecrim, coentros, manjericão, orégãos, salsa ou outra. Um pouco de sumo de limão para dar um toque fresco.

Preparação

Descasque e corte as batatas em cubos ou às rodelas de espessura média para uma tigela. Tempere as batas envolvendo-as com uma pitada de sal, um fio de azeite e com as suas ervas aromáticas preferidas – nós nesta receita gostamos de colocar alecrim e tomilho. Coloque as batatas temperadas num tabuleiro de ir ao forno e à mesa. Leve ao forno quente até as batatas estarem assadas, cerca de 25 a 30 minutos.

Coloque as lascas de amêndoa num tabuleiro e quando faltar pouco para as batas estarem assadas, leve ao forno a torrar um pouco.

Entretanto prepare os cogumelos, lavando-os e cortando-os ao meio. Numa frigideira coloque um pouco de azeite o alho cortado em pedacinhos e, quando estiver quente, salteie os cogumelos durante uns 3 a 4 minutos, salpique com umas gotas de sumo de limão, junte um pouco de sal e coloque os espinafres. Deixe saltear mais uns 3 minutos. Tempere com as ervas aromáticas a seu gosto.

Quando as batatas estiverem assadas, retire do forno e cubra com o preparado de espinafres e cogumelos.  Salpique com mais uma das ervas aromáticas a seu gosto e enriqueça este prato, polvilhando com as lascas de amêndoa torrada.

 

Amêndoas para colocar no topo das batatas com espinafres e cogumelos
Amêndoas para enriquecer o prato de batatas com espinafres e cogumelos

Sabia que:

A amêndoa é muito rica em cálcio e magnésio, é uma boa ajuda a manter a saúde dos ossos.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d