Encanto com produtos naturais – o seu cabelo agradece e nós brilhamos

Sugerimos-lhe alguns truques para um cabelo saudável.

Usando alguns ingredientes naturais, o seu cabelo ganha nova vida ficando mais saudável. Utilize os seguintes truques uma vez por semana.

Óleo de Aragão – o óleo de aragão que pode comprar em lojas de produtos naturais, provém de um fruto de casca rija de uma árvore marroquina e contém vitamina E. Esfregue apenas umas gostas na mão e passe pelo cabelo molhado acabado de lavar.

Óleo de Coco – Se o seu cabelo está seco, faça uma máscara, durante cerca de 20 minutos, de óleo de coco. Depois lave com o champô e ponha o seu amaciador habitual.

Faça uma esfoliação mensal – Açúcar amarelo cristalizado. Misture o açúcar com um óleo, por exemplo com óleo de abacate ou de coco, na proporção de uma medida de óleo e duas de açúcar. Molhe o cabelo e esfregue o couro cabeludo com esta mistura durante alguns minutos depois, passe por água e lave como habitualmente.

Dê um tom mais rico e saudável à sua cor de cabelo:
  • Se tem o cabelo escuro, junte uma chávena de café bem forte (uma bica) ao seu amaciador e espalhe desde o couro cabeludo às pontas. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos e depois passe por água abundante como habitualmente.
  • Se tem o cabelo claro ou louro utilize chá de camomila bem forte.
  • Se tem o cabelo ruivo utilize sumo de cenoura com beterraba.

Se tem o cabelo grisalho prematuramente, inclua na sua alimentação diária, alimentos ricos em ácido fólico e vitamina B12 que ajudam o organismo a produzir um aminoácido relacionado com a cor do cabelo. Alguns alimentos ricos nestes compostos são os espargos, o grão-de-bico, as lentilhas, o feijão-manteiga, os espinafres.

 

A inspiração destas dicas têm como base o livro “A Alimentação Cura Tudo” do Dr. Mehmet Oz.

 

0 comentários em “Encanto com produtos naturais – o seu cabelo agradece e nós brilhamos

    1. Obrigada por nos seguir. Sim, experimente as dicas e temos a certeza que vai gostar. Nós já o fizemos e gostámos do resultado. Um abraço da equipa do Hucilluc. Felicidades para si.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d