Feiras e Mercados de Natal Aqui e Ali – Madeira

No Natal, no fim de ano ou em qualquer altura, visite a Madeira.

Hoje, vamos sugerir-lhe uma visita à bela ilha da Madeira, ainda com mais encanto nesta época natalícia.
madeira

O Natal aproxima-se e por aqui e ali surgem as feiras e mercados de Natal que constituem uma tradição no nosso país e na Europa. É uma época em que os mais pequenos nos arrastam para um mundo mágico e feliz, cheio de alegria, de tradições, cor, sons e aromas, na esperança de um encontro com o Pai Natal e as suas renas voadoras … Lembra-se do nome das renas? São a Corredora, a Dançarina, a Empinadora, a Raposa, o Cometa, o Cupido, o Trovão, o Relâmpago e não podia faltar o Rodolfo a rena que tem o nariz vermelho e consegue ver tudo através do nevoeiro…

Nos dias que antecedem o Natal é tradição a azáfama das compras e dos presentes que, muitas vezes, nos impacientam e nos levam a fazer compras de forma compulsiva.

Não deixe de fazer as suas compras de Natal mas, sugerimos-lhe que viva com intensidade o espírito natalício de confraternização e de esperança e faça as suas compras de forma consciente e selectiva.

Se também não tem paciência para compras de última hora e se se preocupa com a sustentabilidade económica e social, incentivamos os nossos seguidores a visitar feiras, mercados e outros eventos de Natal, a deixarem-se imbuir pelo espírito da época e a comprar presentes que tenham significado especial, que procurem produtos feitos pelos nossos artesãos, utilizando matérias-primas sensíveis e/ou que sejam presentes solidários.

Durante esta época vamos divulgar Aqui algumas sugestões de Mercados e Feiras a visitar no nosso país. Hoje vamos falar-lhe sobre a Madeira nesta época Natalícia. Nós experimentámos e recomendamos vivamente uma estadia nessa ilha paradisíaca.

Madeira1

A organização European Best Destinations, na sua lista de destinos para férias identifica a Madeira como um destino a não perder para umas férias de Natal – “A Madeira, uma ilha portuguesa, celebra ao máximo a chegada do Natal”.

estrada

De facto, na Madeira pode viver o espirito Natalício passeando pela ilha, espantando-se com as paisagens arrebatadoras, e andando pelas ruas do Funchal, apreciando as suas frutas, flores, bordados e outros produtos tradicionais onde incluímos a gastronomia própria e variada, desde o bolo de mel da Madeira, um bolo denso cheio de frutos secos e especiarias, delicioso, à “Poncha” uma bebida alcoólica tradicional da Madeira, feita com rum de cana-de-açúcar, mel de abelha e sumo de limão, é deliciosa mas muito forte, aquece o corpo e a alma.

trajes

O mercado do Funchal inicia a 1 de dezembro e termina a 7 de janeiro. Consulte mais informação sobre o Natal e Fim de Ano na Madeira Aqui.

madeira4

Apaixone-se pela ilha, pelas suas tradições, pela comida e perca-se, conforme o seu gosto, nos luxuosos hotéis, ou em aventuras explorando a ilha, entre as levadas e veredas que percorrem os cantos mais inóspitos mas belos da ilha.

madeira2

Curral_frei

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d