O Sumo Saudável e as Gulodices de Natal

O Natal está a chegar

O Natal aproxima-se e, nas pastelarias aqui e ali, vemos os bolos e fritos tão típicos desta época, como o bolo-rei, as rabanadas, as filhoses, os sonhos, os coscorões e muitos outros, uma imensidão de doces natalícios que nos fazem perder na delícia dos cheiros e das imagens que nos aguçam o apetite e cujo sabor regala o nosso palato.

Com tanta tentação à nossa volta, aconselhamos que se prepare antes e depois da festa dos sabores e crie uma rotina diária que vai ajudar o seu organismo a manter-se saudável.

Como sabemos que, nesta época os exageros alimentares acontecem e os excessos retardam a digestão e causam aumento de peso, nada como um suco desintoxicante preparado por si logo pela manhã para ajudar na recuperação.

Conheça os benefícios do suco de abacaxi com linhaça e experimente ingeri-lo em jejum – É delicioso mas é sobretudo saudável, como sabem o abacaxi é amigo do estômago e ajuda a eliminar o excesso de líquido do organismo e a linhaça, para além de outras propriedades, é um excelente anti inflamatório. Dois em um, ótima combinação não lhe parece?

Aqui fica a receita. Experimente!

Fonte: Vida Campestre
Suco de abacaxi com linhaça

sumo linhaça

Ingredientes
•1 Abacaxi descascado e picado
•3 Colheres de sopa de linhaça comum ou dourada
•Água suficiente para bater
linhaca

Modo de fazer
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber sem coar. Dá cerca de 4 copos.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d