Solidariedade e apelo à Paz – Rosa Bela Cruz

Pela Paz Rosa Bela Cruz

Solidariedade e apelo à Paz por Rosa Bela Cruz, artista plástica que se junta a esta iniciativa com a obra “A paz está sangrando“. A ilustração “A paz está sangrando” transmite a urgência do retorno à paz, pois vidas de milhares de pessoas estão desfeitas, brutalmente interrompidas e os corações sangram de dor.

A artista Rosa Bela Cruz, acredita que a arte pode salvar-nos:

O meu apelo é para que não nos basta olhar para o que nos rodeia, se daí não resulta a capacidade de ver mais fundo, de reparar num mundo complexo,

difícil, por onde se espalham conflitos bélicos, políticos, ecológicos, ou a perda de valores e de sentimentos.

As artes podem e devem também “falar” disto. Mas a Arte pode também salvar-nos…

 

A arte desempenha um papel fundamental no contributo para uma sociedade mais culta, mais inclusiva e mais humana. Nos dias presentes em que assistimos a ações de guerra na Ucrânia com consequências tão devastadoras para a vida humana, Hucilluc, Aqui e Ali – Liga-nos ao que nos rodeia, promove uma iniciativa junto dos artistas para que a arte nas suas várias formas, seja um veículo transmissor de solidariedade e de apelo à PAZ. A paz tão desejada pelos que diretamente vivem a situação de guerra e por todos nós humanos que habitamos partilhando, por um período de tempo tão limitado, o mesmo e único planeta.

Conheça melhor o artista Rosa Bela Cruz

Junte-se a este iniciativa de arte pela solidariedade e de apelo à PAZ.

Pela Ucrânia Apelo à PAZ

Também pode gostar

Leave a Reply