Sopa de cogumelos Reishi

A sopa de cogumelos Reishi de Hucilluc.

Para a sua saúde e como conforto de uma refeição quente nos dias frios de inverno, vamos dar-lhe a nossa receita de sopa de cogumelos Reishi. É uma receita muito simples, mas deliciosa e saudável.

Sabe que os cogumelos Reishi têm vindo a ser estudadas na comunidade científica mundial, devido às suas propriedades e à sua riqueza nutricional. Desde há muitos anos que são utilizados pela Medicina Tradicional Chinesa, como um tónico poderoso e potenciador da imunidade.

Habitualmente, consigo encontrar e adquirir estes cogumelos frescos no supermercado da rede ALDI.

Ingredientes:
  • Uma embalagem de cogumelos Reishi
  • 1 tomate bem maduro
  • 1 batata doce (grande ou 2 pequenas)
  • 2 a 3 dentes de alho
  • 1 rodela de cebola
  • Um pequeno ramo de ervas aromáticas, coentros, manjericão, tomilho ou outro a seu gosto.
Confeção

Comece por preparar os ingredientes a utilizar na sopa. Lave bem os cogumelos com água corrente e, caso verifique que têm terra agarrada, escove-os. Corte em pedaços pequenos e reserve. Escalde o tomate para ser mais fácil retirar a pele, corte em pedaços e reserve.

Numa panela coloque a rodela de cebola e os alhos cortados, com um pouco de azeite, quando começar a ferver junte o tomate e deixe estufar apenas dois ou três minutos. Acrescente água a ferver. Junte as batatas descascadas e cortadas em pedaços e os cogumelos.  Deixe cozinhar, fervendo durante uns 20 a 30 minutos. Coloque o sal e algumas folhas de coentros. Se preferir coloque outra erva aromática como tomilho ou outra a gosto. Triture tudo muito bem. Na altura de servir coloque sobre a sopa uns raminhos da erva aromática que utilizou e para dar um toque mais requintado coloque uns pedacinhos de cogumelos que reservou e que passou na frigideira com um pouco de azeite ou manteiga.

Está pronta e é deliciosa!

 

Nota: A foto que publicamos é da galeria de imagens da Pixavay

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d