Apreciadores de cerveja!

 

O Dia Internacional da Cerveja chegou e que prazer! O Hucilluc assinala de forma indelével esta bebida refrescante!

À primeira vista, sabemos que os portugueses são uns apreciadores de cerveja, ou melhor, uns cervejeiros. Este prazer é apreciado por vários povos dos vários continentes. Acima de tudo, na Europa, não podemos esquecer dos Alemães e dos Belgas. Seja como for, vários povos elegem boas cervejas.

Outra aposta ganha são dos pratos confecionados com cerveja, assim como, o bom acompanhamento da cerveja, em muitas refeições. Tanto o estimular o paladar como o saborear uma cerveja, antes de uma refeição, são alguns comportamentos de um apreciador de cerveja.

Muitas vezes, ao final da tarde, numa esplanada ou até num balcão, os clientes não se imaginam a fazer outra coisa, senão saborear umas cervejas bem geladas.

Igualmente, o ambiente urbano, meio sofisticado e informal é convidativo. Por outro lado, o critério na escolha da cerveja é só um: estar gelada, independentemente de ser ou não nacional.

Tanto quanto sabemos, para os apreciadores de cerveja a qualidade pode ser destacada. Principalmente, quando se pretende um equilíbrio repleto de aromas, sabores, texturas e beleza. E, para isso alia-se às modernas técnicas artesanais de produção. Tudo feito com serenidade e amor. Enfim, esta arte ancestral magnífica alcançou as nossas terras Lusitanas!

Pelo prazer e pela sensação de frescura!

Contudo, as inspirações no tradicional pressupõe, de forma simples e rápida, mas sem desmerecer na qualidade, a degustação de uma cerveja com amendoins, tremoços ou até frutos secos. Sem, com isso, perder o sabor da sua essência. Da mesma forma, pode sempre haver lugar a uma sequência de iguarias. De preferência, sem pressas! Além de que, uma cerveja deve ser acompanhada por uma amena conversa.

Qualquer experiência gastronómica com cerveja é para ficar na memória. Independentemente da paisagem deslumbrante, o objetivo é sentirmos prazer e despertarmos os sentidos!

Na ambiência dos apreciadores, a carta de cervejas deve também contemplar algumas cervejas artesanais!

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d