Doce de frutos vermelhos

Doce de frutos vermelhos

Doce de frutos vermelhos, uma receita de uma amiga do Blog Hucilluc , para nos inspirar na mistura cores e sabores e fazer um pouco de magia na nossa cozinha como forma de nos ajudar a superar este período de pandemia e de quarentena.

 

Doce de frutos vermelhos

Pode utilizar os frutos vermelhos que tiver na cozinha de preferência frescos, mas poderá utilizar frutos vermelhos congelados. Na receita que aqui partilhamos, foram usados morangos, framboesas, e mirtilos.

Misturar 800g de açúcar com 6dl de água, uma casca de limão e uma estrela de anis, levar ao lume não muito forte e deixar ferver cerca de 10 minutos.

Juntar 1kg de frutos vermelhos e ferver até atingir o ponto de estrada. O ponto de estrada verifica-se quando deitar uma colher do doce num prato e passar a colher pelo meio do doce, se ficar um espaço em branco (estrada) sem que o doce volte a unir rapidamente, significa que está no ponto de estrada.

Depois de arrefecer um pouco encher os frascos previamente fervidos.

Utilize nas torradas, nos cereais, nos iogurtes. Se quiser fazer um molho doce para acompanhar o seu prato principal, dilua num pouco de água quente e sirva como molho doce, se gostar pode juntar um pouco de picante ao molho.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d