Torta de cenoura, uma receita de Hucilluc

Torta de cenoura uma receita Hucilluc

Torta de cenoura é uma receita de Hucilluc para experimentar e surpreender toda a família.  Esta torta é uma sobremesa saudável pois as cenouras são ricas em carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, com vários  benefícios para a saúde. É uma receita muito fácil de preparar e o resultado é uma torta húmida muito apetecível.

 

Cenouras para a torta de cenoura

Torta de Cenoura

 

Ingredientes

  • 8 a 10 cenouras dependendo do tamanho, deve ser cerca de 600gr.
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 laranja;
  • 2 colheres de sopa de farinha própria para bolos (com fermento);
  • 6 ovos;
  • 2 a 3 colheres de sopa de açúcar, de acordo com o seu gosto;
  • Sal qb.

 

Preparação

Raspe as cenouras, corte-as em palitos e coza em água temperada com sal, um pau de canela e um pouco de casca de laranja. Quando cozidas, retire a canela e a casaca de laranja, escorra bem, triture-as reduzindo-as a puré e deite numa tigela.

Na tigela com o puré de cenoura e junte a manteiga amolecida e os ovos batidos bata bem e junte a raspa de casca da laranja, o sumo da laranja, o açúcar e a farinha. Certifique-se que obtém uma mistura homogénea.

Pré aqueça o forno a cerca de 200 graus.

Entretanto forre um tabuleiro com papel vegetal. Unte muito bem o papel vegetal com manteiga e polvilhe de farinha. Quando o forno estiver na temperatura ideal, deite a massa no tabuleiro forrado e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Vigie a cozedura da tarte pois a massa deve ficar húmida.

Ainda quente, desenforme sobre uma folha de papel vegetal e enrole. Depois de fria, retire com cuidado o papel vegetal e coloque numa torteira. Polvilhe a torta de cenoura com açúcar e, se quiser, enfeite com meias rodelas de laranja.

 

Uma fatia de torta de cenoura, uma receita de Hucilluc

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d