SEITAN à portuguesa no Hucilluc

Seitan à portuguesa

Chegou a altura de me dedicar ao seitan… Hoje é o centro de atenções na nossa cozinha saudável. Vamos lá ser criativos nos ingredientes para um excelente resultado final.
Tinha uma embalagem de seitan em casa e não sabia bem o que me apetecia fazer com ele, por isso naveguei até ao 24 kicthen e escolhi fazer esta receita para o nosso jantar – Seitan à Portuguesa qual bela carne de porco à portuguesa 🙂

Ingredientes:

300 gr de seitan
4 dentes de alho
4 batatas
1 folha de louro
1 copo de vinho branco
2 c. de sopa de molho de soja
1 c. de sopa de mostarda
1 c. de sopa de pimentão doce
Sal, pimenta e coentros, q.b.
Pickles, óleo vegetal e azeite, q.b.

 

Preparação:

Colocar o seitam cortado em cubos numa taça. Acrescentar a folha de louro e os dentes de alho cortados às rodelas.
De seguida fazer uma marinada com o molho de soja, o sal, a pimenta, a mostarda, o pimentão-doce e o vinho. Agitar bem a mistura, regar o seitam e deixar em repouso cerca de 30 minutos.
Enquanto isso descascar as batatas, cortá-las em cubos e levar a cozer num tacho com água e sal até ferver. Retirar do lume após 5 minutos. Aquecer o óleo numa frigideira para fritar as batatas e colocá-las em papel absorvente.
Noutra frigideira colocar azeite para fritar o seitam. Quando ganhar cor, juntar a marinada e os coentros, deixando o álcool evaporar e o molho reduzir.
No final, juntar as batatas fritas, as azeitonas, os pickles envolvendo tudo com o seitam e salpicar com mais coentros picados.

Bom apetite!

Também pode gostar

Leave a Reply