Uma pausa na Casa Museu Almada Negreiros

Vamos fazer uma pausa na Casa Museu Almada Negreiros. Almada Negreiros foi um artista multifacetado que dedicou a sua vida às artes e à escrita! A sua vasta obra estende-se em termos internacionais!

O seu trabalho é reconhecido por todo o mundo. A casa onde nasceu, hoje transformada em Casa Museu Almada Negreiros, está situada na Roça da Saudade em São Tomé e Príncipe. Nesta casa museu podemos observar uma bela homenagem de reconhecimento a este artista e ter acesso vários registos da sua história e das suas obras.

Além do seu trabalho em desenho e pintura, o artista interessou-se pela escrita, com dizeres que derretem a alma e o coração! Almada Negreiros deu um forte contributo para o circuito cultural da arte africana.

O artista tinha uma paixão pela arte africana, sendo um dos melhores colecionadores como podemos observar pelas suas obras criadas.

A Casa Museu Almada Negreiros está localizada na Roça Saudade. O Joaquim Cabangala Victor dedicou-se a este espaço com alma e coração. Fazendo perpetuar no tempo o autor, as suas obras e as suas ideias! A casa onde nasceu Almada Negreiros em 1893 foi recuperada e é hoje um museu dedicado ao artista de origem santomense.

Apresenta objetos recuperados de ruínas e outros cedidos por visitantes.

O restaurante é fantástico desde a gastronomia ao meio envolvente.  Aqui valoriza-se os produtos típicos e os sabores da terra. O menu de degustação é original e delicioso. Tem um serviço excelente e de qualidade prestado pela equipa simpática e que nos trata tão bem!

O café é fabuloso! Até podemos ver grãos de café a secar ao natural!

Sente-se o leve-leve neste local único e artístico! Um paraíso da natureza pura que deslumbra aos nossos olhos!

Também pode gostar

2 comentários

  1. Para mim o Maior do Século XX, Artista em todas as áreas e que teve que ganhar a vida, sua e da família com as suas artes.

Leave a Reply