Últimos dias de férias em Córdoba

Córdoba – Tour turístico grátis 

Depois de um pequeno-almoço reforçado partimos à descoberta desta cidade irresistível, Córdoba. Todas as atrações turísticas estão localizadas a curtas distâncias entre si. Neste post queremos falar sobre o nosso tour turístico grátis, percorrido a pé, ao centro histórico, o qual foi considerado património mundial da humanidade pela Unesco.
 

Visita guiada

No segundo dia para além de visitarmos a Mezquita-Cátedral, participamos numa visita guiada gratuita (Oway Tours) e fomos conhecer o outro lado da cidade.
Córdoba - Plaza de las Tendillas
Plaza de las Tendillas
O tour turístico iniciou-se na Plaza de las Tendillas (já nossa conhecida), logo de seguida encontramos o Templo Romano, descoberto nos anos cinquenta e que marca a presença romana na cidade.

 

Considerada a única grande praça retangular em toda a comunidade Andaluzia, a “Plaza de la Corredera”, conserva edifícios cuja construção é anterior à própria praça.
Córdoba - Plaza de la Corredera
Plaza de la Corredera
Apreciando tudo ao nosso redor chegamos à Plaza del Potro. É nesta praça que se encontra a célebre Posada del Potro, citada por Miguel de Cervantes na novela “El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de La Mancha”, que nela se hospedou. Atualmente é um museu.
Continuando passamos mais uma vez pela Mezquita-Cátedral, a Puente Romana, o castelo medieval Alcázar de los Reyes Cristianos, uma fortaleza e palácio que se converteu em residência dos Reis católicos Fernando e Isabel. Foi aqui que Cristóvão Colombo apresentou a ideia de ir à descoberta de um caminho para a Índia. A história da cidade de Córdoba contida num único monumento (Desde Romanos até Visigodos e Muçulmanos; desde Reis Católicos até Cristóvão Colombo e a Inquisição).
Caminhando pelas ruas estreitas do centro histórico no antigo bairro judeu – Judería, pode-se ver um monumento em homenagem a um dos grandes pensadores da cultura Judaica, Moses Ben Maimon (Maimônides). É dele a famosa frase, “Dê um peixe a um homem e o alimentará por um dia. Ensina-lo a pescar, e o alimentará pelo resto de sua vida.” Visitamos a Sinagoga na Calle de los Judíos e por fim chegamos a Puerta de Almodóvar.
E para terminar o dia fomos até ao Mercado Victoria (avistado por nós quando estávamos a chegar à cidade) onde disfrutamos de uns belos petiscos e de umas belas cervezas.
Depois de uma noite descansada partimos até terras lusitanas e demos por finda a visita a nuestros hermanos.
Se quiser viajar até Córdoba não perca a nossa visita gratuita à Mezquita-Cátedral e ao centro histórico (aqui)

 

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d