Biscoitos de nozes, limão e canela

Bolinhos de nozes limão e canela uma receita de Hucilluc

Biscoitos de nozes, limão e canela, uma receita de Hucilluc para fazer uns bolinhos rápidos para o lanche.

Esta receita é particularmente apropriada para fazer uns bolinhos que acompanham na perfeição um chá ou um café na sua pausa a meio da tarde. Guardando os bolinhos numa caixa bem fechada, conservam-se durante bastante tempo.

 

Nozes para a receita dos Biscoitos de nozes, limão e canela

Biscoitos de nozes, limão e canela

Ingredientes

  • 3 chávenas de farinha com fermento;
  • 2 a 3 colheres de sopa de açúcar escuro;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres de sopa de azeite ou outra gordura que goste de utilizar como manteiga vegetal ou não;
  • 1 pitada de sal diluído num pouco de água;
  • Raspa de da casca de um limão;
  • 1 chávena de nozes partidas em pedacinhos miúdos.

 

Preparação

Numa tigela coloque a farinha, abra uma cova no meio onde deita todos os ingredientes com exceção das nozes que se colocam no final, amasse rapidamente os ingredientes e vá colocando um pouco de água com o sal diluído, apenas a necessária para envolver todos os ingredientes e por forma a que a massa esteja consistente para poder moldar os biscoitos. Junte as nozes partidas e misture.

Enquanto molda os biscoitos, ligue o forno entre os 180 a 200 graus.

Num tabuleiro grande, coloque uma folha de papel vegetal barrada com azeite ou outra gordura e polvilhada de farinha. Com a ajuda de duas colheres faça pequenas bolinhas que coloca sobre o papel vegetal no tabuleiro. Leve ao forno cerca de 25 minutos.

Desfrute do seu lanche, em casa com a sua família

 

Leia Aqui um artigo Hucilluc – Chá Lúcia-Lima

 

Sabia que:

As nozes possuem múltiplos nutrientes, destacam-se: proteínas, gorduras saudáveis, fibras, antioxidantes, minerais (sódio, potássio, fósforo, ferro, zinco, magnésio, cálcio), vitamina B e vitamina E.

A canela perfuma e dá um gosto especial a pratos doces e salgados, é uma especiaria com inúmeros nutrientes benéficos para a saúde, alivia dores musculares, reduz os níveis de açúcar no sangue e tem propriedades antioxidantes.

A casca do limão  perfuma e dá um sabor fresco e inconfundível. Possui propriedades antioxidantes, antimicrobianas e antifúngicas. Existem estudos dizem que casca de limão tem ainda mais compostos benéficos para a saúde que o limão em si.

Também pode gostar

Deixar uma resposta