Morrer de amor

Dia dos namorados

Morrer de amor

 

Morrer de amorEnamorados - Morrer de amor
ao pé da tua boca

Desfalecer
à pele
do sorriso

Sufocar
de prazer
com o teu corpo

Trocar tudo por ti
se for preciso

Poema de: Maria Teresa Horta, escritora e jornalista é conhecida como uma das mais destacadas feministas portuguesas. Estreou-se na poesia em 1960 tendo sido galardoada com vários prémios literários.

Obras de: Cláudia Ferro, artista plástica contemporânea que, nas suas obras, mostra as várias dimensões do ser no feminino. Procura desenhar/pintar uma “realidade alternativa”, mais onírica, mais pacífica, mais hedonista, mais colorida, onde o lado positivo da vida e das pessoas possa estar refletido e refletir-se no olhar de quem observa a obra.

 

A história de Amor de S. Valentim

No Dia dos Namorados, dia 14 de Fevereiro, também chamado Dia de São Valentim celebra-se o amor entre casais e namorados.

A história de São Valentim remonta ao século III. Valentim foi um religioso de Roma condenado à pena capital. Diz a história que o bispo Valentim contrariou as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador. Quando um dia foi descoberto, acabou por ser preso e condenado à morte. Muitos jovens, enviaram-lhe flores e bilhetes dizendo que continuavam a acreditar no amor.

Na prisão, Valentim conhece a filha cega de um carcereiro, por quem se apaixona. Valentim, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu-lhe mensagens de adeus, que assinava como “O Seu Namorado” ou “Do Seu Valentim”.

 

Inicialmente, o dia de São Valentim, começou a ser comemorado em países anglo-saxões. Ao longo do século XX esta comemoração estendeu-se a muitos outros países. Atualmente, neste dia, os enamorados trocam mutuamente recados de amor e objetos simbólicos.

A equipa do blog Hucilluc-Aqui e Ali, deseja a todos os enamorados um dia muito feliz.

Como sugestão para oferecer à sua companheira ou ao seu companheiro, descarregue ou copie o seguinte cartão postal.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d