Sopa de beterraba

Sopa de Beterraba

Sopa de Beterraba uma receita de Hucilluc para a sua saúde.

A beterraba é um legume considerado um superalimento, devido ao elevado teor em vitaminas e minerais que contém. É rica em fibra e contém açúcar, sobretudo sacarose, que lhe confere um sabor ligeiramente adocicado. Apresenta um teor elevado em ácido fólico (vitamina B9) e vitamina C. Nos minerais destacam-se o potássio, o magnésio e o ferro.
Sopa de beterraba de Hucilluc

Ingredientes:

  • Uma batata doce média, de polpa laranja. Se não tiver batata doce utilize a batata normal.
  • Uma beterraba
  • Uma cenoura
  • Uma rodela de cebola, um dente de alho, uns raminhos de hortelã e/ou manjericão, raspa da casca de meia lima, um fio de azeite e sal a gosto.
  • Para colocar sobre a sopa depois de por no prato ou tigela:
  • Um iogurte grego natural uma laranja descascada e cortada em pequenos pedaços. Se gostar tempere com pimenta caiena.

 

Preparação:

Numa panela com água, coloque os ingredientes, batata, cenoura, beterraba, cebola e alho descascados e cortados em pequenos pedaços para facilitar a cozedura.

Deixe cozinhar fervendo durante uns 30 minutos, até que os ingredientes estejam bem cozinhados.  Tempere de sal, pimenta algumas folhas de hortelã ou de manjericão, regue com um fio de azeite, e triture com a varinha mágica até ter um creme espesso e aveludado. Deixe arrefecer um pouco e coloque nos pratos de ir à mesa. Sobre a sopa já no prato, coloque uma colher de iogurte grego batido, 3 ou 4 quadradinhos de laranja e um raminho de hortelã.

 

Veja aqui outras receitas com beterraba

Também pode gostar

Deixar uma resposta