Mucumbli em São Tomé

Uma viagem por terras de São Tomé é sempre magnífica. O Mucumbli em São Tomé, é um local excecional, com uma vista deslumbrante. Este local proporciona contacto com a mãe natureza no seu estado puro. O nome Mucumbli provém de uma árvore mágica pelas suas propriedades medicinais.

Sabemos que São Tomé carece de infraestruturas. Mas, para quem procura tranquilidade e paz, São Tomé é o pequeno paraíso. A ilha de São Tomé proporciona tranquilidade, simplicidade e leveza. Além de se ter contacto com a história das antigas colónias portuguesas também come-se bons pratos de peixe e de fruta.

Mucumbli em São Tomé – a árvore mágica

Sonhar de olhos abertos!

No Norte de São Tomé, no distrito de Lembá encontramos locais únicos.

Praia Mucumbli

Chegar ao final da tarde à praia e ver crianças com um fio de nylon a pescar com tanto gosto é muito gratificante. As crianças são felizes com o pequeno mundo em que estão inseridas! A natureza é a grande aliada das crianças e proporciona uma aprendizagem ao longo da vida.

O acesso à praia é por um pequeno trilho onde se desce a falésia por uns degraus. O acesso à praia foi realizado com a ajuda preciosa do colaborador Dominguês do Mucumbli. A praia é privada e não tem areia, só pedras escuras! É um local idílico e para registo fotográfico! Consegue-se dar uns bons mergulhos e sabe tão bem a água salgada.

Facilmente, conseguimos adormecer com o som das ondas e perdemo-nos no azul imenso do mar desta praia quase sempre deserta.

Aqui, conseguimos desfrutar de um pôr do sol magnífico e inesquecível!

Que realidade tão linda!

Santola em Neves

Que delícia de refeição no Restaurante Petisqueira Santola. As santolas frescas são servidas cozinhadas e ao natural. Têm um toque de picante e com a lima a acompanhar fica perfeito. Cabe-nos a nós saborear aquele marisco com pão torrado e com a companhia de uma cerveja local Rosema. O local é simples, com bom ambiente, numa casa de madeira dos bairros típicos no meio de Neves. As pessoas são simpáticas e amáveis.

Ponta Figo

A Roça de Ponta Figo tem uma comunidade local que cuida das suas terras! Esta Roça também considerada uma unidade agrária da época colonial e património rural, no seu passado produziu cacau, café, mandioca, milho, óleo de palma e cana-de-açúcar. Agora a população dedica-se à criação de gado caprino e suíno e ao desenvolvimento turístico.

Mucumbli em São Tomé, que bela surpresa!

Um pequeno paraíso para desligar do mundo, ou melhor, um oásis perfeito na zona norte de São Tomé. Uma localização fantástica e uma vista fabulosa, encantadora e indescritível.

O contacto com a natureza é uma constante e em perfeita harmonia. Sendo possível comtemplar a fauna e a flora são tomense.

Toda a vegetação é lindíssima e está bem cuidada. Será para sempre uma estadia inesquecível. Que elegância e requinte rústicos num ambiente natural!

Encontramos conforto e todas as comodidades! Os locais deste alojamento têm uma decoração tradicional e original.

Neste refúgio os bungalows e os quartos são espaçosos e são característicos do meio envolvente, com tanto de verde e uma vista soberba sobre o mar do oceano.

Sente-se a brisa e ouve-se o mar.

O sítio é imperdível e espetacular para relaxar e ter comunhão com a mãe natureza.

Em vários momentos temos a companhia de animais domésticos, como os cães que são nossos amigos. Encontramos outros animais como os burros e as cabras.

De manhã, assim que no horizonte surgem os primeiros raios de luz do dia, o chilrear dos pássaros acorda-nos com cânticos!

 

O acolhimento é maravilhoso !

O acolhimento é maravilhoso e revelador da simpatia santomense. As pessoas são atenciosas, competentes, impecáveis, simpáticas e sempre disponíveis para qualquer ajuda ou esclarecimento. Um serviço fenomenal.

A comida é genuína, deliciosa e muito bem confecionada no restaurante com uma vista fantástica e que tem uma decoração lindíssima.

A varanda/terraço em madeira sobre o mar tem uma vista inigualável. Cada ingrediente é uma riqueza infindável e os sabores são característicos na grande variedade de pratos locais. Também está direcionado para a cozinha internacional com o toque das pizzas italianas.

Os pequenos-almoços bem recheados, para o jantar além do prato típico de malulu, existe sempre peixe fresco grelhado na perfeição. Um dos dias desfrutámos de um peixe-azeite com fruta-pão, arroz. As sobremesas são deliciosas, o café de São Tomé é saboroso e no final um Licor Cajamanga de São Tomé com uma vista que nunca nos deixa de encantar.

Realize o sonho de estar numa paisagem tropical lindíssima!

 

Permanecem as saudades e a vontade de voltar a Mucumbli em São Tomé!

 

Saiba mais sobre a magnifica ilha de São Tomé:

Memorial da descoberta da Ilha de São Tomé

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d